Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra vaza em teste com Snapdragon 8 Gen 1 e pode ter novo nome

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 08h43

Link copiado!

Samsung
Samsung

Dois novos testes do Samsung Galaxy S22 Ultra surgiram no banco de dados do Geekbench, reforçando boa parte das especificações do aparelho. Junto a isso, o dispositivo também foi encontrado em mais uma certificação com detalhes de sua S Pen, e citado em um rumor do renomado leaker Tron, que indica que a novidade pode acabar tendo um nome diferente do esperado.

Galaxy S22 Ultra volta a vazar no Geekbench

O celular premium da gigante sul-coreana surgiu em dois testes, um no Geekbench 4 e outro no Geekbench 5, com os números de modelo SM-S908N e SM-S908U, respectivamente. Ambas as variantes aparecem equipadas com processador Snapdragon 8 Gen 1, bem como 8 GB e 12 GB de RAM, destacando-se ainda pela presença de Android 12, rodando sob a interface One UI 4 da companhia.

Continua após a publicidade

Os números atingidos pela plataforma não surpreendem e seguem uma linha semelhante ao que foi apresentado pelo modelo de referência da própria Qualcomm no Snapdragon Tech Summit — mesmo com o uso de novos núcleos ARM, os Cortex-X2, Cortex-A710 e Cortex-A510, o próximo Snapdragon deve oferecer desempenho de CPU muito próximo ao do antecessor, possivelmente em virtude do aquecimento.

Outra novidade de destaque, cortesia da agência de telecomunicações da Indonésia, são os detalhes da S Pen que deve ser embutida no Galaxy S22 Ultra. Apesar de não trazer fotos, a documentação cita diretamente que o acessório registrado é a caneta stylus do celular topo de linha, confirmando ainda seu número de modelo: EJ-PS908.

Continua após a publicidade

Em comparação, a S Pen do Galaxy S21 Ultra conta com número de modelo EJ-PG998, o que sugere que trechos do modelo do celular estão inclusos no identificador da caneta, e relaciona o celular encontrado nos testes do Geekbench com o acessório cadastrado na Indonésia.

Aparelho pode se chamar Galaxy S22 Note

Paralelo a isso, o leaker Tron sugere que o próximo celular premium da Samsung tenha outro nome: Galaxy S22 Note. A notícia não chega a surpreender se considerarmos que a Samsung está se esforçando para agradar simultaneamente os usuários das famílias Galaxy S e Galaxy Note. Além disso, o novo nome ajuda a justificar a diferença drástica de design entre os modelos tradicionais da família S22 e a variante mais premium.

Continua após a publicidade

O Samsung Galaxy S22 Ultra, ou S22 Note, é esperado para chegar ao mercado em fevereiro de 2022, em versões com Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200, acompanhados de até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. O aparelho deve ser disponibilizado nas cores vermelho-escuro, branco e preto, empregando um visual recheado de linhas retas e elementos minimalistas, aproximando-se assim dos aparelhos da extinta família Galaxy Note.

Fonte: MySmartPrice, Android Authority