Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung reduz previsão e deve vender menos celulares este ano

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2022 às 14h02

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung reduziu a expectativa de vendas de seus smartphones este ano em 40 milhões de unidades, segundo dados vazados pelo site sul-coreano The Elec. O objetivo de vender 300 milhões de unidades durante 2022 foi reajustado para 240 milhões, com a meta ficando abaixo da marca de 270 milhões de smartphones vendidos em 2021.

Segundo o relatório, a Samsung enfrenta problemas que impactam a venda dos dispositivos móveis em todo o planeta, incluindo instabilidade da economia global por conta da inflação, problemas na cadeia de produção por medidas de isolamento na China e escassez de processadores, bem como a baixa demanda de smartphones.

Continua após a publicidade

A gigante sul-coreana planejava fabricar 334 milhões de celulares este ano e objetivo de vender 300 milhões deles, mas o impacto da pandemia de covid-19 e da invasão da Ucrânia pela Rússia fizeram com que a empresa reduzisse a expectativa.

A previsão ainda é maior que a marca de 250 milhões unidades vendidas em 2020, ano mais afetado pela covid-19. Em 2021 a Samsung vendeu 270 milhões de smartphones. Este ano o objetivo atualizado fica para 260 milhões.

Com o anúncio de novos smartphones dobráveis e aposta no segmento de celulares de entrada e intermediários durante os próximos meses, a Samsung espera vender 34 milhões de unidades entre outubro e novembro.

Fonte: The Elec