Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Plus passa pela Anatel e tem mais aspectos revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2022 às 13h55

Link copiado!

Samsung
Samsung

Depois de ter as baterias certificadas, o próprio Samsung Galaxy S23 Plus foi homologado pela Anatel, estando assim pronto para ter as vendas iniciadas no Brasil. Além de reforçar o número de modelo do dispositivo, a documentação publicada no site da agência de telecomunicações aponta mais algumas das características do próximo flagship da gigante sul-coreana, e revela parte dos acessórios que devem ser disponibilizados para o telefone.

Segundo as informações, o Galaxy S23 Plus vendido no mercado brasileiro deve atender pelo número de modelo SM-916B/DS — como testes de benchmark vazados já haviam apontado —, e ser produzido em quatro fábricas da própria Samsung, sendo duas locais (em Campinas, São Paulo, e Manaus, no Amazonas) e duas estrangeiras (Coreia do Sul e Vietnã). Os aspectos mais interessantes da homologação estão em características que ainda não haviam sido entregues por outros vazamentos.

Entre elas, é possível citar o suporte ao Ultrawide Band (UWB), para comunicação de alta precisão em ambientes internos, NFC e carregamento sem fio com recurso de carregamento reverso para acessórios. Também estão presentes suporte a recursos de conectividade avançada como Wi-Fi 6E e 5G nos formatos NSA e SA, compatíveis com os padrões de alta velocidade das redes brasileiras. Além disso, como aponta o "DS" no número de modelo, o dispositivo será Dual SIM por padrão.

Continua após a publicidade

Outra boa notícia é que a documentação indica que o Galaxy S23 Plus (e por extensão o restante da família S23) deve sair de fábrica com carregador na caixa, em modelo de 25 W. A iniciativa não é exatamente uma surpresa, considerando que o Galaxy Z Fold 4 e o Z Flip 4 foram trazidos ao Brasil com o acessório incluso. A ideia é evitar conflitos com órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON-SP, que tem agido fortemente contra a prática de remoção do adaptador do kit base a ponto de ter impedido a venda de iPhones por aqui.

Configurações como processamento, câmeras e tela não estão inclusas nos detalhes da homologação, mas sua publicação reforça a proximidade do anúncio da família de flagships da Samsung que, conforme apontam rumores, poderia ser apresentada em pouco mais de 2 meses, em fevereiro.

Galaxy S23 Plus deve estrear em fevereiro

Continua após a publicidade

Posicionado como o "modelo intermediário" dentro da linha premium da Samsung, o Galaxy S23 Plus é esperado para estrear com o novo chipset Snapdragon 8 Gen 2, em versão exclusiva da gigante sul-coreana, acompanhado de 8 GB de RAM, tela Dynamic AMOLED 2X de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, conjunto de câmeras similar ao antecessor com sensor principal de 50 MP e bateria maior de 4.700 mAh com suporte a carregamento rápido de 45 W.

Ao que parece, a companhia deve trazer refinamentos mais notáveis ao design do celular, tornando-o menos arredondado e abandonando o módulo de câmeras em favor de lentes "flutuantes", em visual similar ao adotado pelo Galaxy S22 Ultra. Fora isso, a gigante sul-coreana deve seguir os passos de concorrentes e implementar como um dos destaques a comunicação via satélite, mas não está claro se seria um recurso parecido ao dos iPhones, ou mais avançado como o proposto pela MediaTek no padrão 5G NTN.

De acordo com informações do renomado leaker Roland Quandt, o Galaxy S23 Plus e o restante da família devem ser anunciados em 8 de fevereiro, com disponibilidade em 15 de fevereiro. Não há detalhes sobre a estreia dos dispositivos no Brasil, mas levando em conta as certificações e o lançamento da geração anterior, é possível que o mercado nacional receba as novidades junto ao restante do mundo.

Continua após a publicidade

Fonte: Tecnoblog