Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung OLED 2.0 terá biometria em toda a tela e segurança extrema

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2022 às 14h56

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Samsung
Imagem: Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung está desenvolvendo a OLED 2.0, sua próxima geração de telas para celulares e tablets que pode finalmente trazer à realidade a aguardada autenticação biométrica em todo o display com segurança 2,5 bilhões de vezes maior que soluções que dependem de uma única impressão digital.

A empresa confirmou a existência da tela OLED 2.0, afirmando que o uso de três impressões digitais é mais seguro que apenas uma — o que não é surpresa dada a lógica extremamente óbvia —, e que a área de cobertura será ampliada para todo o painel, permitindo que usuários possam desbloquear o dispositivo tocando em qualquer parte do display.

Continua após a publicidade

O uso de três dedos para autenticação biométrica teria como resultado a garantia de 2.500.000.000 (ou 2,5 bilhões) de vezes superior ao uso de apenas uma impressão digital.

A Samsung não afirmou quando a tecnologia estará pronta para o mercado consumidor, mas fontes indicam que a empresa estaria planejando o lançamento em 2025. Há informações de que a tela entre em produção em massa durante 2023.

Também é desconhecido se a Samsung será a única empresa a utilizar o display OLED 2.0 ou se fabricante irá fornecer a tecnologia para outras fabricantes, tornando este um possível padrão de segurança nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Há também relatos de que a gigante sul-coreana estaria desenvolvendo um novo "assistente de autorreparo" que permitiria consumidores trocar componentes simples de smartphones, algo similar ao programa de conserto de iPhone e Macs em casa da Apple.

Mais detalhes relacionados ao display Samsung OLED 2.0 devem surgir nos próximos meses conforme sua fabricação seja iniciada e planos comecem a ficar mais claros a respeito do uso da tecnologia promissora.

Fonte: The Financial Express