Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Book 2 chega ao Brasil prometendo forte custo-benefício

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2022 às 09h22

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung concluiu a atualização da sua linha de notebooks no Brasil com o lançamento do Galaxy Book 2 no país. Disponível no exterior desde o início do ano, a novidade completa a família tornando-se a opção mais acessível, prometendo forte custo-benefício ao contar com um pacote robusto de especificações que incluem processadores Intel Alder Lake-U de 12ª geração, som com Dolby Atmos e conectividade com USB-C e Wi-Fi 6E.

Com 18,5 mm de espessura e peso de 1,87 kg, o novo notebook da Samsung vem munido de três opções de processadores: o Intel Core i3 1215U, de 6 núcleos e 8 threads (2 P-Cores de alto desempenho + 4 E-Cores de alta eficiência) rodando a até 4,4 GHz; o Core i5 1235U, de 10 núcleos e 12 threads (2 P-Cores + 8 E-Cores) trabalhando a até 4,4 GHz; e o Core i7 1255U, também de 10 núcleos e 12 threads, mas com velocidade de operação de até 4,7 GHz.

Continua após a publicidade

Todos são acompanhados de 8 GB de RAM DDR4, que pode ser expandida para até 32 GB usando os dois slots SODIMM disponíveis, e 256 GB ou 512 GB de armazenamento SSD, também expansível. A tela conta com painel PLS LCD de 15,6 polegadas, resolução Full HD e brilho de 300 nits, oferecendo bordas razoavelmente finas nas laterais e mais espessas no topo (onde fica abrigada a webcam HD) e na base.

A conectividade é outro ponto forte do dispositivo: além de Wi-Fi 6E, tecnologia rara entre notebooks da categoria, e Bluetooth 5.1, estão presentes duas portas USB-C, uma porta USB-A 3.2 Gen 1 (5 Gbps), uma porta USB-A 2.0, HDMI, leitor de cartões Micro SD, RJ45 para redes com fio e conector P2 para fones de ouvido e microfone. Com 43 Wh, a bateria promete "longa duração", e o carregamento é feito via USB-C, o que permitiria utilizar carregadores de celular caso tenham potência suficiente — o Galaxy Book 2 requer 45 W.

Um dos principais diferenciais da família Galaxy Book 2 também presente no lançamento é a suíte de software da Samsung, chamada pela marca de One UI Book. A maioria dos recursos vistos nos smartphones da empresa estão inclusos no laptop, como o Quick Share, que permite envio rápido de arquivos para dispositivos da gigante, e o Smart Switch, para facilitar a transferência de dados do notebook antigo. O conjunto oferece ainda uma série de configurações específicas para o aparelho, com ajustes finos de desempenho, por exemplo.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Book 2 já está à venda nas principais varejistas do Brasil, com preços oficiais que partem dos R$ 4.399 pelo modelo com Core i3 e 256 GB de SSD. Vale destacar que há promoções de lançamento em algumas lojas, com a variante com Core i5 sendo disponibilizada por menos de R$ 4 mil.