Publicidade

One UI 4.0 Beta adiciona suporte a eSIM ao Galaxy S21 Ultra

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Setembro de 2021 às 15h49

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung começou a liberar a primeira versão beta da One UI 4.0, seu sistema operacional baseado no Android 12, para a linha de telefones Galaxy S21. Uma das principais inovações notadas é o suporte ao eSIM para aparelhos S21 Ultra para testadores dos Estados Unidos e Europa.

O eSIM é um chip telefônico embutido na placa-mãe do dispositivo durante sua fabricação, o que possibilita conexão às redes com muito mais segurança e praticidade. Eles são apontados como o futuro da tecnologia móvel e os substitutos dos atuais microchips inseridos manualmente nos aparelhos.

Continua após a publicidade

Diferentemente do esperado, no caso da Samsung o recurso exige a leitura do QR Code de uma operadora, o que pode bloquear a funcionalidade em alguns planos pré-pagos. Os telefones da linha Pixel do Google já têm o eSIM desde 2017, mas a companhia sul-coreana só resolveu implementá-lo nos modelos mais recentes.

Uma experiência visual inovadora

A One UI 4.0 trará novas opções de personalização de aparelhos, além do popular design Material You, introduzido pelo Google no novo Android. A adaptação da Samsung inclui opções de temas para ajustar a tela inicial, ícones novos, papeis de parede e outras. Há também novo widgets refeitos para entregar nos opções de usabilidade.

Continua após a publicidade

Como de praxe, a Samsung também entregou um novo conjunto diversificado de emojis, o que dá aos proprietários uma opção extra de escolha. O AR Emoji Studio permite criar personagens com base na sua aparência e inseri-los em cenários virtuais ou reais para usar como papel de parede nas conversas com amigos.

Com enfoque em segurança e privacidade, a One UI 4 também conta com a central de controle reformulada, o que permite aos usuários saber quais recursos do telefone um aplicativo utiliza — microfone, localização e câmera. Exclusivo da skin da Samsung, um histórico permitirá a visualização de todas as permissões concedidas nos últimos sete dias, inclusive o uso de dados atual dos apps.

Fonte: SamsungAndroid Autority