Publicidade

One UI 4.0 Beta começa a ser liberada pela Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2021 às 09h46

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A fase de testes da One UI 4.0, versão modificada do Android 12 pela Samsung, começou a ser distribuída nesta terça-feira (14). Donos de celulares da linha Galaxy S21 em Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia, Alemanha e Polônia podem se inscrever no programa de experimentação para conferir as novidades do novo sistema operacional assim que estiverem disponíveis.

Para a One UI 4.0, a comunidade pode esperar renovação em interface, ícones, apps nativos, papeis de parede, recursos de privacidade e, quem sabe, tema dinâmico — saiba mais sobre as novidades. Mudanças em widgets, tela de bloqueio, bandeja de notificações, animações e vários outros detalhes já foram vistos no texto "O que há de novo" em celulares que já recebem a atualização.

Continua após a publicidade

E no Brasil?

Considerando que a Samsung atua de forma diferente em cada país, há a possibilidade de o período de testes nem chegar ao Brasil. A fabricante sul-coreana tem o hábito de implementar versões de avaliação somente em mercados estrangeiros, o que também afasta a possibilidade de a One UI 4.0 aparecer por aqui antecipadamente.

O Android 12 deve ser lançado no dia 4 de outubro deste ano, indicou um documento do Google vazado ontem (13), e o sistema operacional deve estrear formalmente no mesmo momento. A One UI 4.0, por ser uma modificação do sistema original, deve ser lançada em versão final só depois disso — e a distribuição da atualização acontecerá no ritmo que a Samsung definir.

Continua após a publicidade

Para participar do período Beta, é necessário ser residente de um dos países selecionados, entrar no aplicativo Samsung Members e se inscrever por lá. Vale lembrar que versões de testes de sistemas operacionais servem, especialmente, para testes, então instabilidade, bugs e outros inconvenientes podem rolar ao instalá-las.

Fonte: SamMobile, Tron