Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S8 Ultra pode trazer tela gigante de notebook e bateria de 11.500 mAh

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 15h17

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung mexeu no seu cronograma de lançamentos e, por isso, em agosto não vimos novos Galaxy Note e tablets Galaxy Tab S. Isso pode mudar no começo de 2022, com a tão esperada atualização da família de tablets de alta performance da empresa.

A linha Galaxy Tab S8, inclusive, pode ser a primeira a oferecer uma variante Ultra. E primeiros detalhes para ela sugerem, por exemplo, uma tela enorme: a sul-coreana pode estar projetando um display de 14,6 polegadas. Basicamente o tamanho de tela de um notebook.

A resolução desse painel seria de 2960 x 1848 pixels (Quad HD), mantendo uma densidade de pixels (PPI) comum para celulares flagship. Renunciar a uma tela Ultra HD poderia auxiliar para que o tablet ganhe mais autonomia de uso.

Continua após a publicidade

A bateria, inclusive, se destacaria: o Galaxy Tab S8 Ultra pode chegar ao mercado com uma de 11.500 mAh, em formato de cinco células. Em números absolutos ela parece promissora, mas pode acabar apenas compensando a emissão de luz do display enorme.

Quanto a processamento, o Tab S8 traria o de sempre: ou a solução Exynos mais moderna (o futuro Exynos 2200), ou o chip Snapdragon série 800 do ano (o cogitado Snapdragon 898). Também por ser o mais premium da família, deverá trazer tela Super AMOLED e alta taxa de atualização — já que o Galaxy Tab S7 Plus já oferece essas características.

Expectativa por novo design

Continua após a publicidade

Caso o Galaxy Tab S8 Ultra chegue ao mercado com esses recursos, é bastante provável que a Samsung esteja trabalhando em um novo desenho para o produto. Isso porque expandir consideravelmente a tela, o que aumenta as dimensões do tablet, certamente terá que ser compensando com a redução de bordas — para o dispositivo não ser lançado a um tamanho indiscreto.

Na transição do Galaxy Tab S6 para o Galaxy Tab S7 a empresa demonstrou ser possível otimizar a frontal do aparelho para receber mais tela. E pela linha ser voltada a flagships, inovações da Samsung em recursos, design e outros devem aparecer primeiro aqui.

Vale lembrar, em 2021 a linha Tab S ganhou apenas um produto: o Galaxy Tab S7 FE. Apesar do “Fan Edition” no nome, ele traz recursos muito distintos em relação aos produtos premium, incluindo processador intermediário e display sem alta taxa de atualização, o que o fez ser especulado como Galaxy Tab S7 Lite antes de seu lançamento oficial.

Fonte: WCCFTECH, Ice Universe