Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 FE pode chegar já na próxima semana com versões Snapdragon e Exynos

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Agosto de 2021 às 08h24

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Aguardado próximo integrante da popular linha de celulares acessíveis da Samsung, o Galaxy S21 FE seguia até o momento sem uma previsão de lançamento após a especulada estreia junto à nova geração de dobráveis da empresa não ter se concretizado. A culpa seria da escassez de chips, que estaria dificultando a vida da gigante sul-coreana e a produção em massa do aparelho.

A situação acaba de mudar diante de um novo rumor vindo de supostas fontes internas da fabricante, que sugere que o aparelho pode estrear já na próxima semana. Junto a isso, um teste de desempenho vazado reforça a possibilidade de que veremos duas variantes do aparelho, com uma delas sendo equipada com o Exynos mais recente da companhia.

Galaxy S21 FE volta a surgir em variante com Exynos

Continua após a publicidade

Encontrado pelo site SamMobile, um novo resultado no banco de dados do Geekbench 5 aponta para a existência de um modelo do Galaxy S21 FE equipado com o processador Exynos 2100, mesmo presente no restante da família Galaxy S21.

Com número de modelo SM-G990E, o telefone conta ainda com 8 GB de RAM e Android 11, e marca 1.084 pontos em single-core e 3.316 pontos em multi-core, ótimo resultado que o coloca no patamar dos melhores topos de linha do mundo Android.

Apesar de ainda não ser completamente equivalente ao Snapdragon 888, ainda sofrendo com instabilidades em cargas de trabalho intensas de maior duração, o Exynos 2100 evoluiu significativamente frente ao antecessor, o Exynos 990, e equilibra bom desempenho geral com uma autonomia de bateria bastante respeitável.

Continua após a publicidade

Considerando o histórico de lançamentos da marca, o Brasil deve ser uma das regiões a receber o modelo com chip proprietário da fabricante. Resta saber se a decisão será bem recebida pelo público, ou se a Samsung será forçada a disponibilizar a versão Snapdragon do aparelho em alguns mercados, como aconteceu com o Galaxy S20 FE.

Aparelho pode estrear já na próxima semana

Paralelo a isso, o aparelho high-end acessível da empresa pode ter ganhado uma nova data de estreia — 8 de setembro — chegando ao mercado já na próxima semana. Pelo menos é o que indicam fontes do leaker Mauri QHD, que teriam recebido a informação diretamente de representantes da Samsung, ainda que haja algumas dúvidas por parte do próprio informante.

Continua após a publicidade

Como lembra o Android Authority, a data é bastante similar ao período de estreia do Galaxy S20 FE, o que dá mais crédito ao rumor. Além disso, o aparelho já foi visto por diversas vezes em materiais de divulgação oficiais da companhia. Seja como for, parece que não falta muito agora para o topo de linha acessível fazer sua estreia.

Fonte: Mauri QHD, SamMobile (1, 2), Android Authority