Galaxy S22 e S22+ devem trazer mesma câmera de zoom óptico 3x do S21 Ultra

Galaxy S22 e S22+ devem trazer mesma câmera de zoom óptico 3x do S21 Ultra

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 13h03

Um dos aspectos mais criticados da linha Galaxy S21 é o fato de que os aparelhos possuem zoom óptico com alcance de apenas 1,1x, enquanto concorrentes entregam capacidade muito maior, muitas vezes custando menos. O problema é minimizado pelo uso de um sensor de 64 MP, que por conta da alta resolução permite um zoom digital considerável sem perder tanta qualidade. Porém, segundo rumores, a marca sul-coreana pode tomar um caminho diferente na linha Galaxy S22.

Informações sugerem que a Samsung deverá adotar o mesmo sensor telefoto de 10 MP do atual Galaxy S21 Ultra, com lentes de zoom óptico de 3x, dual pixel PDAF (Phase Detection autofocus, ou autofoco com deteção de estágios em tradução livre) e OIS (Optical Image Stabilization, ou estabilização óptica de imagem). O mesmo conjunto poderá ser encontrado também no Galaxy S22 Ultra, caracterizando uma aproximação entre os aparelhos da mesma linha no quesito de fotografia, o que diminui custos de produção.

Novidades serão discretas

Nova linha deve ser lançada somente em fevereiro do ano que vem (Imagem: LetsGoDigital)

Outras especificações rumoradas da linha incluem uma tela de 6,1 polegadas para o Galaxy S22, 6,55 polegadas para o Galaxy S22+ e 6,81 polegadas no Galaxy S22 Ultra. Eles devem vir em uma versão com o processador Exynos 2200 com GPU da AMD e outra com chip Snapdragon 898 da Qualcomm, trazendo Android 12 com a nova versão 4.0 da interface OneUI.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, segundo o perfil Ice Universe no Twitter (@UniverseIce), a capacidade de bateria deve variar entre 3.800 mAh no Galaxy S22, 4.000 mAh no Galaxy S22+ e 5.000 mAh no Galaxy S22 Ultra. Outras informações indicam que a marca deve cortar custos com a utilização de mais placas de grafite para dissipação de calor, em vez de câmaras de vapor como era até então.

O desenvolvimento dos aparelhos ainda tem um longo caminho pela frente: a linha Galaxy S22 deve ser apresentada ao público somente em fevereiro do ano que vem, e muitos detalhes novos das especificações ainda devem ser revelados até lá.

Fonte: Galaxy Club

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.