Publicidade

Galaxy M62 5G pode chegar ao mercado como um A52 5G renomeado

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2021 às 15h30

Link copiado!

Evan Blass
Evan Blass

Oficializado "antes da hora" no final de fevereiro, o Galaxy M62 chegou ao mercado como um dos modelos mais poderosos da família, equipado com o Exynos 9825, mesmo chipset utilizado no Galaxy Note 10. Tudo indica que o aparelho pode agora receber uma versão 5G e, como de costume, ter seu hardware baseado em um modelo da família Galaxy A, conforme apontam certificações da Bluetooth SIG.

No documento, são citados listados o Galaxy A52 5G e o Galaxy M62 5G, em duas variantes cada. Todas contam com números de modelo idênticos, com exceção da adição de um DS no final para os integrantes da linha Galaxy A. Não há detalhes sobre as especificações, mas caso a estratégia da linha M se mantenha nesse novo modelo, podemos esperar por pequenas modificações de hardware e software, incluindo uma bateria maior. A chegada do M62 5G também marcaria a estreia da nova rede na linha M, confirmando rumores indicados por certificações da Wi-Fi Alliance.

Continua após a publicidade

Também não há informações acerca de uma data de lançamento, mas é provável que tenhamos novidades já na próxima semana, durante o evento Awesome Unpacked. Marcado pela Samsung na última quarta-feira (10), a apresentação deve oficializar o Galaxy A52 e o Galaxy A72, especulados para contar com as mesmas especificações neste ano.

Galaxy A52 5G já foi vazado em vídeo de hands-on

Ainda aguardando lançamento, o Galaxy A52 5G vazou em um hands-on completo nesta semana pelo canal Moboaesthetics. O vídeo confirma as especificações do dispositivo, a presença de carregador e acessórios na caixa, além de demonstrar um pouco da performance do Snapdragon 750G, grande evolução em comparação ao A51.

Continua após a publicidade

Além do chip intermediário premium da Qualcomm, o dispositivo é equipado com 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela Super AMOLED Full HD+ de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W e Android 11 sob a One UI 3.1 de fábrica.

Fonte: SamMobile, Gizmochina