Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão 4G do Galaxy A22 estaria em desenvolvimento para o 2º semestre

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Em dezembro passado, o Canaltech noticiou sobre um futuro Galaxy A22 5G, que se tornaria o smartphone compatível com a nova tecnologia de rede mais acessível da Samsung. No entanto, parece que também haverá uma versão 4G no intermediário previsto para os próximos meses, segundo informações descobertas pelo site GalaxyClub.

O Galaxy A22 4G seria uma opção ligeiramente mais potente do Galaxy A12, lançado em janeiro deste ano no Brasil. O aparelho foi encontrado sob o código de modelo SM-A225F, enquanto a versão 5G possui identificação SM-A226B. Ao que tudo indica, o smartphone deve compartilhar das principais características do ainda não anunciado A22 5G, alterando apenas o modelo do processador para uma opção sem a nova tecnologia.

De acordo com o site, o Galaxy A22 4G será vendido em algum momento do segundo semestre deste ano em diversos países ao redor do mundo, provavelmente incluindo o Brasil, já que a tecnologia ainda não se encontra disponível por aqui.

Continua após a publicidade

O que se sabe até o momento é que o Galaxy A22 5G também é esperado para o mercado asiático por valor correspondente a US$ 180, aproximadamente R$ 1.035 em conversão direta para a nossa moeda. O lançamento tem previsão para o segundo semestre deixa ano, o que combinaria com a versão 4G.

A ideia da Samsung com o aparelho, segundo a fontes ouvidas pelo site SamMobile em dezembro, seria deixar o trabalho de desenvolvimento, design e produção para uma terceirizada, mas haveria uma participação direta da sul-coreana em todas as etapas do projeto. Basicamente, outra empresa faria produziria o smartphone, porém a Samsung que bateria o martelo.

Rumores recentes indicaram que o celular usaria a plataforma Dimensity 700 5G, da MediaTek, uma versão abaixo do Dimensity 720 que equipa o Galaxy A32 5G.

Continua após a publicidade

Fonte: GalaxyClub