Samsung Galaxy A52 5G ganha vídeo de hands-on pouco antes do lançamento; confira

Samsung Galaxy A52 5G ganha vídeo de hands-on pouco antes do lançamento; confira

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 09h00
Reprodução/Moboaesthetics

Próximo intermediário premium da Samsung, o Galaxy A52 5G acaba de surgir em um vídeo completo de hands-on pouco antes de seu lançamento, especulado para acontecer ainda em março. Produzido pelo canal Moboaesthetics, o vídeo praticamente confirma todas as especificações que já haviam vazado, demonstra as capacidades do dispositivo no uso de aplicativos e games e confirma uma novidade muito bem-vinda em seus pouco mais de 8 minutos de duração.

Mostrando-se uma enorme evolução em relação ao popular Galaxy A51, o Galaxy A52 5G vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 750G, habilitado para a rede 5G, acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Há ainda tela Super AMOLED de 6,5 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 4.500mAh com carregamento rápido de 25W e Android 11 sob a One UI 3.1 de fábrica.

O Galaxy A52 5G conta com o mesmo design vazado anteriormente, trazendo um visual significativamente mais premium que seu antecessor e se assemelhando mais a modelos das famílias Galaxy S e Galaxy Note. Apesar da traseira em plástico, a construção ganhou um upgrade e agora oferece certificação IP67 de resistência à água e poeira.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Durante os testes preliminares, é possível notar como as novas configurações são bastante robustas. Além de rodar a interface com alta taxa de atualização sem maiores problemas, o Snapdragon 750G do A52 5G foi capaz de rodar PUBG Mobile e Call of Duty Mobile sem apresentar engasgos, ao menos em um primeiro momento.

Carregador na caixa

Em um período em que a Apple começa a abrir margem para que outras fabricantes, incluindo a Samsung com seu Galaxy S21, comecem a retirar o carregador e outros acessórios da caixa dos smartphones, o Galaxy A52 5G nada contra a maré e vem incluso com um cabo USB-A para USB-C e um conector de energia de 25W. Além disso, a gigante sul-coreana oferece ainda uma case de silicone, algo que também tem se tornado raro recentemente.

O Galaxy A52 conta com design premium que inclui certificação IP67 de resistência à água e poeira (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Ainda assim, é importante lembrar que a Samsung pode acabar limitando o oferecimento desses acessórios a apenas alguns mercados. Dessa maneira, o melhor é aguardar pelo lançamento oficial do aparelho, previsto para acontecer já no próximo dia 17.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.