Samsung oficializa Awesome Unpacked para anunciar Galaxy A52 e Galaxy A72

Samsung oficializa Awesome Unpacked para anunciar Galaxy A52 e Galaxy A72

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 12h20
Evan Blass

Em convite divulgado à imprensa nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou o evento global Awesome Unpacked, marcado para a próxima quarta-feira (17), ao meio-dia no horário de Brasília. Apesar de não ter revelado exatamente o que será anunciado, a expectativa é que a gigante sul-coreana anuncie seus próximos smartphones intermediários, os aguardados Galaxy A52 e Galaxy A72, considerando o nome da apresentação.

Ambos os dispositivos têm sido protagonistas de um grande número de vazamentos, que trouxeram detalhes do design, cores e especificações de cada um. O mais recente e o maior deles foi divulgado ainda hoje: um vídeo de unboxing e hands-on completo do Galaxy A52 5G foi publicado pelo canal Moboaesthetics, confirmando as especificações e o nível de performance do aparelho, além de revelar que o intermediário não deve seguir a tendência do mercado ao contar com carregador e acessórios na caixa.

Os vazamentos também já haviam apontado para o lançamento dos novos aparelhos em 17 de março, com uma live marcada pelo canal do YouTube da divisão coreana da Samsung.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que se sabe do Galaxy A52?

O Galaxy A52 deve chegar ao mercado em variantes com 4G e 5G, cada uma com um conjunto de especificações diferentes, ainda que haja algumas semelhanças. A principal mudança está no processamento: enquanto o modelo 4G vem equipado com um Snapdragon 720G, a variante 5G adota o Snapdragon 750G. Outra diferença de destaque está na tela, que traz 6,5 polegadas, leitor de digitais embutido e tecnologia Super AMOLED em ambos, mas se limita a 90 Hz no A52 4G, ao passo que atinge os 120 Hz no A52 5G.

O Galaxy A52 5G já teve vídeo de hands-on completo divulgado (Imagem: Reprodução/Moboaesthetics)

No mais, temos características semelhantes que incluem 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, câmera traseira quádrupla com sensor principal de 64 MP, lente de selfies de 32 MP, bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de até 25W e certificação IP67 de resistência à água e poeira.

O que se sabe do Galaxy A72?

O Galaxy A72 pode acabar sendo uma variante "Plus" do A52 (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Diferente de seu antecessor, que entregava hardware superior ao Galaxy A51, o Galaxy A72 deve acabar sendo apenas uma versão avantajada do Galaxy A52. Os rumores apontam que o aparelho também deve chegar em variantes 4G e 5G trazendo basicamente as mesmas especificações do irmão menor, com exceção da tela e da bateria, que aumentam para 6,7 polegadas e 5.000 mAh, respectivamente.

Fonte: 91Mobiles, Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.