Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oficializa Awesome Unpacked para anunciar Galaxy A52 e Galaxy A72

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2021 às 12h20

Link copiado!

Evan Blass
Evan Blass

Em convite divulgado à imprensa nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou o evento global Awesome Unpacked, marcado para a próxima quarta-feira (17), ao meio-dia no horário de Brasília. Apesar de não ter revelado exatamente o que será anunciado, a expectativa é que a gigante sul-coreana anuncie seus próximos smartphones intermediários, os aguardados Galaxy A52 e Galaxy A72, considerando o nome da apresentação.

Ambos os dispositivos têm sido protagonistas de um grande número de vazamentos, que trouxeram detalhes do design, cores e especificações de cada um. O mais recente e o maior deles foi divulgado ainda hoje: um vídeo de unboxing e hands-on completo do Galaxy A52 5G foi publicado pelo canal Moboaesthetics, confirmando as especificações e o nível de performance do aparelho, além de revelar que o intermediário não deve seguir a tendência do mercado ao contar com carregador e acessórios na caixa.

Continua após a publicidade

Os vazamentos também já haviam apontado para o lançamento dos novos aparelhos em 17 de março, com uma live marcada pelo canal do YouTube da divisão coreana da Samsung.

O que se sabe do Galaxy A52?

O Galaxy A52 deve chegar ao mercado em variantes com 4G e 5G, cada uma com um conjunto de especificações diferentes, ainda que haja algumas semelhanças. A principal mudança está no processamento: enquanto o modelo 4G vem equipado com um Snapdragon 720G, a variante 5G adota o Snapdragon 750G. Outra diferença de destaque está na tela, que traz 6,5 polegadas, leitor de digitais embutido e tecnologia Super AMOLED em ambos, mas se limita a 90 Hz no A52 4G, ao passo que atinge os 120 Hz no A52 5G.

Continua após a publicidade

No mais, temos características semelhantes que incluem 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, câmera traseira quádrupla com sensor principal de 64 MP, lente de selfies de 32 MP, bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de até 25W e certificação IP67 de resistência à água e poeira.

O que se sabe do Galaxy A72?

Diferente de seu antecessor, que entregava hardware superior ao Galaxy A51, o Galaxy A72 deve acabar sendo apenas uma versão avantajada do Galaxy A52. Os rumores apontam que o aparelho também deve chegar em variantes 4G e 5G trazendo basicamente as mesmas especificações do irmão menor, com exceção da tela e da bateria, que aumentam para 6,7 polegadas e 5.000 mAh, respectivamente.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles, Samsung