Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A82 5G chega com Snapdragon 855+ e versão Quantum, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 17h40

Link copiado!

AndroidPit
AndroidPit
Tudo sobre Samsung

Enquanto se prepara para anunciar os aguardados Galaxy A52 e A72 na próxima semana, a Samsung já trabalha em outro aparelho interessante para estrear no mercado nos próximos meses. Trata-se do Galaxy A82 5G, sucessor do curioso Galaxy A80, que deve ganhar um upgrade significativo nas especificações e servir de base para uma variante focada na segurança digital.

Conforme relatou o site coreano ET News nesta quinta-feira (11), o Galaxy A82 5G pode chegar ao mercado já no próximo mês, tendo como principais destaques o hardware de alto desempenho, incluindo processador Snapdragon 855+, e um conjunto de câmeras escondido sob a tela deslizante. O recurso permitiria que os usuários dispensem entalhes e furos no display sem abrir mão de uma tela sem interrupções.

De acordo com vazamentos anteriores, o aparelho deve trazer ainda 6 GB de RAM e sistema de alto-falantes otimizados pela AKG. O Galaxy A82 5G também chegou a ser encontrado no Geekbench, atingindo pontuação single-core de 757 pontos e multi-core de 2.630 pontos, o que o coloca no mesmo patamar do Galaxy S10 com Snapdragon e muito à frente de outros intermediários da marca, como os populares Galaxy A51 e A71.

Continua após a publicidade

Galaxy A Quantum 2 será baseado no A82 5G

A reportagem do ET News também aponta que o Galaxy A82 5G pode servir de base para o Galaxy A Quantum 2, variante exclusiva da operadora sul-coreana SK Telecom focada na privacidade. Apesar de contarem com praticamente as mesmas especificações, a principal diferença do Quantum 2 reside na inclusão do chip Samsung QRNG, que utiliza a tecnologia de criptografia quântica. Com ela, números randômicos são gerados para criação de chaves de criptografia mais fortes.

O primeiro Galaxy A Quantum foi lançado em maio do ano passado sendo o primeiro aparelho com suporte à rede 5G do mundo a oferecer o sistema de criptografia quântica. Trazendo um chipset Exynos 980, 8 GB de RAM e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W, o A Quantum original era basicamente uma versão renomeada do Galaxy A71 5G com o chip QRNG.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, SamMobile, ET News (em coreano)