Publicidade

Samsung levará 5G à linha Galaxy M, confirma certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Um novo celular intermediário com 5G da Samsung foi encontrado no banco de dados da Wi-Fi Alliance nesta quinta-feira (11): trata-se do Galaxy M42, primeiro aparelho da linha Galaxy M a contar com o suporte à nova tecnologia de rede. A variante 4G do aparelho também já passou por vários órgãos reguladores, indicando lançamento iminente.

Segundo a documentação, o Galaxy M42 5G está em desenvolvimento sob o código de modelo SM-M426B. Embora a certificação não revele muita coisa interessante sobre o aparelho, o site especializado em produtos Samsung, Galaxy Club, encontrou algumas evidências que sugerem que o aparelho seria uma versão renomeada do Galaxy A42 5G para o mercado asiático, principalmente o indiano, onde a linha M é bastante popular.

Se confirmado, o aparelho teria uma tela OLED de 6,6 polegadas, recorte em formato de gota para a câmera frontal de 20 MP e quatro câmeras na traseira, sendo uma principal de 48 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 5MP para criar efeitos de retrato. O processador, por outro lado, seria o Snapdragon 750G da Qualcomm, o mesmo presente, também, nos Galaxy A52 e A72.

Continua após a publicidade

No entanto, pode ser que o aparelho também possua algumas características do seu irmão sem a conectividade 5G, que já passou por diversos órgãos reguladores asiáticos. A bateria, por exemplo, deve saltar de 5.000 mAh para 6.000 mAh. Já a tela poderia subir de HD+ para Full HD+, considerando o histórico de lançamento da linha Galaxy M.

Outra mudança em relação ao A42 5G estaria no departamento de câmeras: o M42 é esperado com 64 MP no sensor principal.

De qualquer maneira, não se sabe quando a Samsung lançará o Galaxy M42 e sua versão 5G, mas é bastante provável que eles cheguem ao mercado indiano primeiro. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre o aparelho.

Continua após a publicidade

Review do Galaxy M51

Fonte: Galaxy Club