Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M62 ganha anúncio oficial antes da hora em página da Samsung; saiba tudo

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 14h05

Link copiado!

Samsung
Samsung

Na semana anterior à sua apresentação oficial, o Galaxy M62 teve todos os detalhes revelados pela Samsung. O novo intermediário da fabricante dividirá o podium de maior bateria da família com o M51, mas com um reforço significativo em processamento graças a introdução do processador Exynos 9825.

Segundo a página oficial da Samsung Tailândia, onde o aparelho foi revelado, o Galaxy M62 será a versão global e levemente aprimorada do Galaxy F62, anunciado na Índia na última semana. O intermediário da linha M preserva várias das características do recente lançamento, mas adiciona maior armazenamento à mistura.

Continua após a publicidade

Desempenho do Galaxy M62

Por dentro, o Galaxy M62 será equipado com o Exynos 9825 da Samsung, o mesmo processador presente no Galaxy Note 10, de 2019 — semelhante ao Snapdragon 855, para se ter uma referência da Qualcomm —, combinado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento (expansível via cartão MicroSD) em variante única.

A solução proprietária da Samsung é uma ótima alternativa para um celular intermediário. O chip entrega performance de sobra para encarar os aplicativos e jogos mais exigentes da Play Store, agora num corpo menos pomposo que o Galaxy Note. São oito núcleos, somados a GPU Mali G76 MP12 — ele poderia ser acompanhado pelo modem Exynos 5100 para garantir compatibilidade com redes 5G, mas a Samsung descartou o suporte nessa edição.

Continua após a publicidade

Câmeras do novo intermediário

Para as câmeras, o próximo lançamento da linha Galaxy M terá quatro sensores dispostos num módulo quadrado estacionado no canto superior esquerdo da traseira. O conjunto chama atenção e remete ao design adotado no Moto G 5G e 5G Plus, mas realoca o flash LED para a parte inferior dos sensores.

A composição é liderada pela lente de 64 na principal, 12 MP na grande angular, 5 MP na macro e outra de 5 MP dedicada exclusivamente à detecção de profundidade. Novamente, essa mesma combinação se fez presente no lançamento indiano e deve apresentar resultados semelhantes — se não idênticos.

Continua após a publicidade

Tela e bateria

Na frente, a câmera frontal de 32 MP ocupa um pequeno recorte “Infinity-O” (um pequeno furo) no display. A tela, por sua vez, é Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas em resolução FullHD+ (1080 por 2400 pixels) com taxa de atualização convencional e pode ser reforçado com Gorilla Glass 3, já que é a proteção adotada no Galaxy F62.

O grande trunfo do Galaxy M62, por sua vez, está na densidade da bateria. O componente acompanha o outro lançamento recente da sul-coreana, o Galaxy M51, e apresenta a mesma bateria de 7.000 mAh. Essa característica ainda é rara no mercado e proporciona autonomia para mais de dois dias de uso moderado ou quase dez horas em atividades intensas, como streaming ou jogos.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, tamanha capacidade aumenta o peso do celular. Seu corpo tem cerca de 9,5 cm de espessura e pesa 218 gramas. Ambas as características não são tão exageradas, mas podem incomodar no uso em uma única mão ou com o celular guardado no bolso.

Preço e disponibilidade

O lançamento do Galaxy M62 foi originalmente agendado para 3 de março. A apresentação ainda deve acontecer como planejado, visto que a disponibilidade da página oficial aparenta ter sido um erro da Samsung.

Lá fora, o preço ainda não foi revelado, porém, ao encarar Galaxy F62 como parâmetro, o intermediário com processador poderoso deve chegar por algo próximo de US$ 330 (cerca de R$ 1790, em conversão direta). O dispositivo será disponibilizado nas cores azul, preto e verde com efeito degradê até a base.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão para o lançamento do Galaxy M62 no Brasil.

Ficha Técnica - Samsung Galaxy M62:

  • Tela: 6,7 polegadas Super AMOLED Plus em FullHD+;
  • Chipset: Exynos 9825 (octa-core);
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB;
  • Câmera traseira: quádrupla, 64 MP (wide, f/1.8) + 12 MP (ultrawide, f/2.2) + 5 MP (macro, f/2.4) + 5 MP (profundidade, f/2.4);
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2);
  • Dimensões: 163,9x76,3x9,5 mm;
  • Peso: 218 gramas;
  • Bateria: 7.000 mAh;
  • Extras: NFC,USB-C e suporte a expansão via cartão MicroSD;
  • Cores disponíveis: azul, preto e verde;
  • Sistema operacional: Android 11 sob a One UI 3.1.

Fonte: Samsung