Galaxy M23 5G será lançado em breve com Snapdragon 750G, indicam certificações
Por Eduardo Moncken • Editado por Wallace Moté |
Há vida fora do segmento top de linha. A Samsung sabe bem disso, porque está bem representada entre os intermediários e básicos com produtos das séries Galaxy A, F, e M. Sobre essa última, o Galaxy M23 vem dando sinais sólidos de lançamento iminente, com um hardware competitivo para sua faixa de preço.
- Galaxy M23 e M33 poderão ser próximos lançamentos da Samsung com até 8 GB de RAM
- Galaxy A33 e A53 aparecem em certificações e podem ser lançados em breve
Duas novas certificações, da FCC (Estados Unidos) e EMVCO (para proteção de pagamentos digitais), mostram que a burocracia envolvendo o lançamento do intermediário andam a todo vapor. E com duas boas novidades: a primeira é o suporte a redes 5G, cada vez mais normal em todos os segmentos de celulares. A segunda é um processador surpreendente para a faixa de preço que o Galaxy M23 deverá se posicionar.
Ao que tudo indica, o smartphone deve repetir o chip do Galaxy A52 5G, lançado no ano passado como um intermediário avançado. Se faria presente, assim, o Snapdragon 750G. Por histórico, processadores mais potentes são empregados em dispositivos Galaxy A e Galaxy M mais avançados e mais caros.
Ao lado do SoC da Qualcomm, seria empregado 6 GB de memória RAM e Android 12 de fábrica. O modelo não estaria coberto pela nova política da Samsung de quatro anos de atualização do SO — algo reservado para tops e intermediários avançados. Mesmo assim, é de esperar um suporte longevo de software.
Informações dão conta que, a depender do mercado, o Galaxy M23 poderá se chamar Galaxy F23. Como no Brasil já temos a linha Galaxy M bem disseminada, e nenhum Galaxy F lançado até então, é provável que nada mude.
Cabe destacar que os Galaxy M tipicamente são vendidos online, sendo uma forma da Samsung baratear seus custos e torná-los produtos mais agressivos frente a concorrência.
Chuva de intermediários
Além do Galaxy M23, certificações mostram o trabalho avançado da Samsung para lançar os Galaxy A23, Galaxy A33, Galaxy A22e e Galaxy A53. Sabe-se que o Galaxy A33 trará uma bateria de 5.000 mAh com suporte a recarga de 25 W.
Fato é que, passado o lançamento dos Galaxy S22, é esperado que a Samsung coloque divulgação na linha A, dado os cronogramas de anos anteriores. As principais expectativas giram em torno dos futuros Galaxy A53 e Galaxy A73, tipicamente os intermediários mais avançados da companhia.