Publicidade

Qualcomm anuncia Snapdragon 750G e amplia catálogo de plataformas 5G

Por| 22 de Setembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (22) o sucessor da plataforma Snapdragon 730G, chipset embarcado no recém-anunciado Moto G9 Plus. O novo Snapdragon 750G traz o modem X52 5G, com suporte tanto ao mmWave quanto ao sub-6GHz da nova tecnologia de redes móveis.

De acordo com a fabricante, o novo chipset traz GPU Adreno 619, que é cerca de 10% melhor em renderização gráfica do que a Adreno 618 presente no Snapdragon 730G, além de ter núcleos Kryo 570 no processador, que são 20% melhores em desempenho do que os Kryo 470 utilizados no antecessor. Em resumo, é uma plataforma consideravelmente mais potente, mas não para por aí.

O novo Snapdragon 750G também tem melhorias em inteligência artificial, com a quinta geração do mecanismo de IA da Qualcomm, que é cerca de 20% melhor em processos de funcionalidades da câmera e tradução de voz, por exemplo. Também permite que a plataforma ofereça melhorias em redução de ruídos de áudio, incluindo cancelamento de eco e redução de sons do ambiente.

Continua após a publicidade

Foco na jogatina

E é claro que não poderiam faltar recursos para ajudar na jogatina, com o recurso Snapdragon Elite Gaming embutido. Ele inclui, por exemplo, o modo Game Color Plus para ajustes de cor e detalhes nos jogos, uma novidade que deve tornar o ato de jogar no celular uma experiência ainda mais divertira e imersiva em celulares com o 750G..

O lançamento do novo processador traz ainda mais uma opção com suporte ao 5G na série 700 da Qualcomm. A plataforma substitui o Snapdragon 730/730G, não compatível com a nova tecnologia de redes móveis, e se junta aos 765/765G e 768G, todos com 5G.

De acordo com a empresa, os primeiros celulares com o novo chipset devem chegar ao mercado até o final de 2020. A Xiaomi já teria um modelo para ser anunciado em breve, mas não rolou qualquer confirmação até o momento.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm