Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 e mais celulares Samsung serão atualizados até o Android 16

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2022 às 11h06

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass
Tudo sobre Samsung

Com anúncio marcado para esta quarta-feira (9), a linha Galaxy S22 não para de ter informações vazadas. E após o material para imprensa do Tab S8 Ultra revelar que o Galaxy A53 e A33 devem ser anunciados amanhã, é revelado que o trio de smartphones premium da Samsung deve superar celulares do próprio Google em suporte de atualizações do Android.

Em determinado trecho de rodapé é possível ler que os atuais celulares e tablets de alto desempenho da Samsung terão suporte para quatro gerações de atualização do Android e cinco anos de atualizações de segurança, bem como os próximos lançamentos da marca.

Continua após a publicidade

É possível ler no documento que os dispositivos suportados incluem toda a linha Galaxy S21 (até mesmo o recém-anunciado Galaxy S21 FE), os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 e os futuros smartphones da série Galaxy S22 e tablets da linha Tab S8.

Confira os celulares Samsung Galaxy com suporte para quatro updates de versão do Android:

Continua após a publicidade
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy S21 Plus
  • Galaxy S21 Ultra

Galaxy S22 e Tab S8 chegarão ao Android 16

Continua após a publicidade

Com tal mudança a Samsung fica atrás apenas da Apple em relação à quantidade de atualizações de software, visto que dispositivos da Maçã anunciados em 2016 (como o iPhone SE de primeira geração) receberam o sistema operacional lançado em 2021.

Dessa forma, o Galaxy S22 será anunciado com Android 12 e terá suporte não apenas para o Android 13, 14 e 15 como também para o Android 16, que deve ser apresentado em 2025. Já em relação à atualização de segurança, os smartphones continuarão recebendo correções até o ano seguinte, 2026.

Diferente do trio Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra (todos anunciados com Android 11 de fábrica), o Galaxy S21 FE apresentado recentemente chega com Android 12 e, assim como a linha Galaxy S22, será atualizado até o Android 16. Isso caso o documento vazado seja confirmado, claro.

Continua após a publicidade

A notícia surpreende até mesmo usuários da linha Google Pixel, visto que o Google, assim como a Apple, agora detém toda a produção do dispositivo (software, hardware e chip), mas limitou o Pixel 6 a receber apenas três anos de atualizações do Android.

Tal informação também é valiosa para quem busca adquirir um flagship do ano anterior, como da linha Galaxy S21, visto que os modelos continuarão atualizados por mais tempo que o esperado.

A linha Galaxy S22 será anunciada em todo o mundo amanhã, dia 9 de fevereiro. Um evento no Brasil para o lançamento em solo nacional já está marcado para o dia 15 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Evan Blass, via BDTech