Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Escassez e preço de chips podem ter levado ao cancelamento do Galaxy S21 FE

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 08h51

Link copiado!

Samsung
Samsung

A novela envolvendo o lançamento do Galaxy S21 FE ganha um novo episódio nesta semana. Recém-homologado no Brasil, o próximo top de linha não-dobrável da Samsung ainda aguarda sua oficialização. Ela vinha sendo cogitada para outubro, inclusive com um evento Galaxy Unpacked próprio. Porém, fontes do mercado dizem que a sul-coreana adiou, mais uma vez, seus planos.

Segundo informado, a Samsung poderia estar pensando até mesmo no cancelamento da Fan Edition. O mercado de semicondutores continua com problemas de produção, e a Qualcomm subiu os preços para o Snapdragon 888 que deverá equipar o celular em marcados-chave. Com isso, a sul-coreana estaria temendo margem perigosamente baixa de lucro, o que inviabilizaria a estratégia do modelo no seu portfólio.

Além disso, a Samsung estaria comemorando os bons números do Galaxy Z Flip 3. Primeiro top de linha flexível precificado na faixa de outros flagships não-dobráveis, ele vem sendo bem aceito pelo mercado. Isso também estaria contribuindo para a marca repensar o lançamento do Galaxy S21 FE.

Continua após a publicidade

O apelo das Fan Edition

Conforme o tempo passa, menos restaria para o Galaxy S21 FE brilhar sozinho na agenda da própria Samsung. Isso porque a família S22 deverá ser oficializada entre janeiro e fevereiro, tomando para si a máquina de marketing da sul-coreana.

O insider Ice Universe, inclusive, vem comentando que a fabricante poderia antecipar os Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra para dezembro em 2021, o que colaboraria para o enterro definitivo do S21 FE.

Continua após a publicidade

Quem aguarda um flagship econômico, porém, poderá se frustrar. Hoje o Galaxy S20 FE é encontrado por preços muito abaixo do que a Samsung cobra pelos Galaxy S20, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20 Ultra, e qualquer modelo da família Galaxy S21. A Fan Edition acaba sendo uma forma de democratizar o acesso aos tops de linha.

Vale lembrar, em mercados como o Brasil, a versão Fan Edition acaba sendo também a saída para quem deseja um flagship Samsung com processador Qualcomm. Caso o Galaxy S21 FE não exista, as únicas opções da marca com essa característica para o país, em 2021, seriam os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Fonte: Android Community, DDaily, Ice Universe