Publicidade

Google reforça lançamento iminente do Galaxy S21 FE em lista de suporte de RA

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2021 às 09h08

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash

Próximo topo de linha básico da Samsung, muito aguardado pelo custo-benefício que seus antecessores ofereciam, o Galaxy S21 FE vive uma verdadeira saga. Praticamente confirmado pela própria empresa, o aparelho, que estava previsto para estrear junto à nova geração de dobráveis da marca, ainda segue sem uma data oficial de lançamento, e supostamente enfrenta problemas de produção em virtude da escassez de componentes.

Apontado por rumores para estrear em outubro, mesmo período do Galaxy S20 FE, a novidade teve agora seu anúncio iminente reforçado pelo Google, que adicionou o dispositivo à lista de suporte do Google Play Services para RA, o antigo ARCore. Ainda assim, tudo indica que a Samsung segue enfrentando dificuldades na fabricação, contando com um estoque muito limitado para uma estreia tão próxima.

Galaxy S21 FE ganha suporte ao Play Services para RA

Continua após a publicidade

Periodicamente, o Google atualiza sua lista de suporte do Google Play Services para RA com celulares recém-lançados, bem como com alguns modelos que estão prestes a chegar ao mercado. Esse é justamente o caso do Galaxy S21 FE, que acaba de ser adicionado ao lado do também recente Galaxy A52s 5G.

A certificação garante que o novo flagship básico traz chipset, sensores e câmeras capazes de entregar uma experiência consistente de Realidade Aumentada, além de reforçar que a Samsung está pronta para revelar a existência do dispositivo. Infelizmente, a estreia pode ser abalada pela crise global que assola o mercado de tecnologia no momento.

Supostos problemas de produção persistem

Continua após a publicidade

O leaker Max Jambor sugeriu que a Samsung está enfrentando dificuldades na produção do Galaxy S21 FE. Segundo ele, até o momento, a gigante sul-coreana só teria produzido cerca de 10 mil unidades do telefone, número extremamente baixo considerando a suposta estreia em outubro e o alcance do modelo, esperado para chegar a quase todos os mercados mundiais levando em conta os antecessores.

Apesar disso, Jambor acredita que essa situação pode mudar ainda nesta semana com um aumento no estoque — o leaker destaca como a produção em massa de dispositivos costuma atingir o pico de 5 a 6 semanas antes do lançamento.

Assim como os antecessores, o Galaxy S21 FE promete ser uma solução robusta e acessível, integrando recursos dos irmãos mais potentes, como o conjunto de câmeras, certificação IP68 e o processamento em versões Snapdragon e Exynos, mas cortando custos em alguns departamentos para manter o preço baixo, como a construção em plástico similar à da linha Galaxy A.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police, WCCFTech, GSMArena