Google reforça lançamento iminente do Galaxy S21 FE em lista de suporte de RA

Google reforça lançamento iminente do Galaxy S21 FE em lista de suporte de RA

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2021 às 09h08
N.Tho.Duc/Unsplash

Próximo topo de linha básico da Samsung, muito aguardado pelo custo-benefício que seus antecessores ofereciam, o Galaxy S21 FE vive uma verdadeira saga. Praticamente confirmado pela própria empresa, o aparelho, que estava previsto para estrear junto à nova geração de dobráveis da marca, ainda segue sem uma data oficial de lançamento, e supostamente enfrenta problemas de produção em virtude da escassez de componentes.

Apontado por rumores para estrear em outubro, mesmo período do Galaxy S20 FE, a novidade teve agora seu anúncio iminente reforçado pelo Google, que adicionou o dispositivo à lista de suporte do Google Play Services para RA, o antigo ARCore. Ainda assim, tudo indica que a Samsung segue enfrentando dificuldades na fabricação, contando com um estoque muito limitado para uma estreia tão próxima.

Galaxy S21 FE ganha suporte ao Play Services para RA

Periodicamente, o Google atualiza sua lista de suporte do Google Play Services para RA com celulares recém-lançados, bem como com alguns modelos que estão prestes a chegar ao mercado. Esse é justamente o caso do Galaxy S21 FE, que acaba de ser adicionado ao lado do também recente Galaxy A52s 5G.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Galaxy S21 FE foi certificado pelo Google para ter suporte robusto à RA e pode estar pronto para ser anunciado (Imagem: Reprodução/GSMArena)

A certificação garante que o novo flagship básico traz chipset, sensores e câmeras capazes de entregar uma experiência consistente de Realidade Aumentada, além de reforçar que a Samsung está pronta para revelar a existência do dispositivo. Infelizmente, a estreia pode ser abalada pela crise global que assola o mercado de tecnologia no momento.

Supostos problemas de produção persistem

O leaker Max Jambor sugeriu que a Samsung está enfrentando dificuldades na produção do Galaxy S21 FE. Segundo ele, até o momento, a gigante sul-coreana só teria produzido cerca de 10 mil unidades do telefone, número extremamente baixo considerando a suposta estreia em outubro e o alcance do modelo, esperado para chegar a quase todos os mercados mundiais levando em conta os antecessores.

Apesar disso, Jambor acredita que essa situação pode mudar ainda nesta semana com um aumento no estoque — o leaker destaca como a produção em massa de dispositivos costuma atingir o pico de 5 a 6 semanas antes do lançamento.

Assim como os antecessores, o Galaxy S21 FE promete ser uma solução robusta e acessível, integrando recursos dos irmãos mais potentes, como o conjunto de câmeras, certificação IP68 e o processamento em versões Snapdragon e Exynos, mas cortando custos em alguns departamentos para manter o preço baixo, como a construção em plástico similar à da linha Galaxy A.

Fonte: Android Police, WCCFTech, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.