Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os celulares Android mais poderosos de março de 2020

Por| 03 de Abril de 2020 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/Engadget
Reprodução/Engadget

Todo mês, o AnTuTu, uma das principais ferramentas de benchmark do mundo, lista os smartphones mais rápidos que passaram pela plataforma. Em março, a linha Find X2 da OPPO estreou com dois modelos no pódio, empurrando o Mi 10 Pro, da Xiaomi, para a segunda posição.

Os dados, coletados entre o dia primeiro e 31 de março, mostraram que o Find X2 Pro foi o único smartphone a ultrapassar a barreira dos 600 mil pontos no período. Logo atrás, o Mi 10 Pro alcançou 598.572 pontos, cinco mil a mais que no mês de fevereiro. Tirando o topo de linha da iQOO do pódio, o Find X2 tradicional marcou sua estreia no AnTuTu em terceiro lugar, com 590.253 pontos.

Outra novidade na lista é o recém-lançado Redmi K30 Pro. O "baratinho" com 5G conseguiu a quarta posição no ranking com 589.607 pontos, ultrapassando, inclusive, o topo de linha da Realme.

Continua após a publicidade

Vale notar que todos os smartphones presentes na lista são equipados com o processador Snapdragon 865, o que mostra a superioridade do modelo da Qualcomm em relação aos concorrentes. O armazenamento UFS 3.0 também marca presença em oito celulares da lista.

Processador da MediaTek domina os intermediários

Do outro lado da moeda, na lista dos smartphones intermediários mais rápidos da plataforma, o processador Dimensity 1000L, da MediaTek, se mostra bem superior aos concorrentes.

Continua após a publicidade

O Oppo Reno 3, lançado em dezembro com o SoC da taiwanesa, mantém seu reinado absoluto com incríveis 407.340 pontos. Já sua versão Pro, mais cara e teoricamente mais potente, aparece na quarta colocação com 320.314 pontos. O modelo traz em seu interior o Snapdragon 765G, da Qualcomm.

Em segundo lugar, o Vivo X30 5G mostra que a Samsung está indo bem mercado de chipsets intermediários com o Exynos 980. O smartphone foi levemente superior ao Redmi K30 5G, que traz o processador mais recente da Qualcomm.

Quem também se destaca na lista é o processador Kirin 810, da Huawei, equipando nada menos que cinco celulares. Vale lembrar que a chinesa apresentou recentemente o Kirin 820 com o Honor 30S, que provavelmente aparecerá no ranking de abril.

Continua após a publicidade

Fonte: AnTuTu