Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chipset da MediaTek lidera ranking de intermediários do AnTuTu em fevereiro

Por| 03 de Março de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre MediaTek

Para quem gosta de listas, o AnTuTu, aplicativo de benchmark de smartphone, acaba de liberar o ranking dos "Top 10 celulares de fevereiro", dividido em duas categorias: os 10 smartphones topo de linha mais velozes e os 10 smartphones intermediários mais rápidos, testados com a ferramenta. Os dispositivos chineses dominam ambas as listas.

Entre os intermediários temos uma curiosidade interessante. O líder é o OPPO Reno 3 5G, que tem em seu interior o SoC MediaTek Dimensity 1000L. Alguns postos abaixo, está a versão Pro deste dispositivo, que traz um Snapdragon 765G como chipset. Era de se esperar que esta versão, mais cara, seria a mais potente. Não é o que diz o AnTuTu.

Entre os dois, ainda há outros dois dispositivos: o Vivo X30 e o Redmi K30, ambos também na versão 5G. O segundo colocado traz a plataforma Exynos 980, enquanto o modelo da Xiaomi fica com o terceiro posto usando o poder do Snapdragon 765G, também ambos com suporte à rede móvel mais veloz.

Continua após a publicidade

A partir do quinto lugar, entram os intermediários que ainda não oferecem o 5G, como Honor 9X Pro, Huawei nova 6 SE, Honor 20S, Honor 9X, Huawei nova 5 e Redmi Note 8 Pro completando o top 10.

Mi 10 já entra no topo

Passando para a lista dos topo de linha, temos o Mi 10 Pro liderando logo em sua estreia, com o Mi 10 em segundo, ambos com o Snapdragon 865. O resto da lista é praticamente dominado por dispositivos com o Snapdragon 855+, exceto pelo oitavo lugar, que tem o Honor V30 Pro, com o Kirin 990 como chipset.

Continua após a publicidade

As listas do AnTuTu trazem uma média da pontuação na ferramenta obtida por cada dispositivo, segundo os testes realizados por milhares de usuários ao redor do mundo. São divulgadas todo começo de mês.

Fonte: AnTuTu