Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Famoso aplicativo de benchmark é removido da loja do Android; empresa se defende

Por| 09 de Março de 2020 às 12h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Uma das ferramentas de benchmark mais populares do mundo, o aplicativo AnTuTu sumiu misteriosamente da Google Play Store neste último fim de semana. Todos os apps desenvolvidos pela companhia, o que inclui AnTuTu 3D Bench, AnTuTu Benchmark e AnTuTu Benchmark simplesmente desapareceram da loja, sem deixar rastros.

A gerente global de marketing do AnTuTu, Amelie Liu, entrou em contato com alguns veículos para explicar o ocorrido, depois que as primeiras notícias sobre o sumiço pipocaram na rede. De acordo com ela, trata-se basicamente de uma confusão por uma relação da empresa com a Cheetah Mobile, companhia que recentemente teve todos os aplicativos removidos da loja.

“A Antutu foi fundada em 2011, até mesmo antes da Cheetah Mobile, e é uma das mais antigas desenvolvedores da Google Play. A Cheetah Mobile investiu em nossa empresa por volta de 2014 e se tornou uma de nossas acionistas desde então”, explicou Liu, em nota enviada ao site GizChina.

Continua após a publicidade

Segundo ela, apesar de a Cheetah Mobile ser investidora, a Antutu tem independência para trabalhar e mantém uma conta própria na loja do Android. “A Cheetah Mobile nunca tocou em nossa conta da Google Play, e o AnTuTu nunca fez qualquer promoção dos softwares da Cheetah Mobile”, garantiu a executiva.

“Acreditamos que a razão para o erro de julgamento do Google é que compramos e usamos serviços legais da Cheetah Mobile, então nosso link da política de privacidade usou o endereço da cmcm.com. É nisso que estamos trabalhando, inclusive ao trocar de fornecedor legal”, explicou Liu.

Por ora, usuários que precisarem baixar os apps de benchmark do AnTuTu podem fazê-lo diretamente no site da companhia. Mas é recomendado aguardar até que a situação esteja resolvida entre a Antutu e o Google para poder fazer a instalação de maneira segura via Play Store. Afinal, é apenas uma ferramenta que mede a capacidade do dispositivo, e não um app essencial.

Fonte: GizChina