Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek lança o Dimensity 1000, seu primeiro chip 5G

Por| 26 de Novembro de 2019 às 15h50

Link copiado!

MediaTek lança o Dimensity 1000, seu primeiro chip 5G
MediaTek lança o Dimensity 1000, seu primeiro chip 5G
Tudo sobre MediaTek

A corrida pelo 5G não fica restrita apenas ao sinal, instalações de antenas e celulares compatíveis. As empresas também terão que desenvolver chipsets capazes de suportar tamanho fluxo de dados e velocidade, não apenas nos smartphones, mas também em notebooks. Com isso em mente, a MediaTek já se prepara para agitar o mercado e anunciou o Dimensity 1000, seu primeiro chip 5G.

A empresa também divulgou, nesta terça-feira (26), que irá produzir soluções de última geração para dispositivos 5G, o que inclui um modem que fornecerá essa conexão para a futura geração de notebooks conectados.

Dimensity 1000

O Dimensity 1000 é o primeiro chip móvel de 7nm 5G da MediaTek. Ele contém quatro núcleos Arm Cortex-A77 que funcionam em 2,6 GHz, bem como núcleos Arm Cortex-A55 com eficiência de energia que operam a 2,0 GHz. Segundo a empresa, o dispositivo é o primeiro do mundo a embalar a GPU Arm Mali-G77, uma placa de vídeo que permite streaming de jogos velocidades 5G. A GPU também pode suportar telas Full HD+ de até 120Hz e 2K+ com 90Hz.

Continua após a publicidade

Outros recursos incluem uma Unidade de processamento de IA com o dobro do desempenho da APU MediaTek anterior e o primeiro ISP (processador de sinal de imagem com cinco núcleos) do mundo, além do primeiro SoC do mercado com suporte para SIM 5G duplo, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1+.

Desempenho

Quando se trata de desempenho de 5G, o novo chip suporta é capaz de trabalhar com dois SIM de 5G e velocidades teóricas de download e upload de 4,7Gbps e 2,5Gbps, respectivamente, em redes sub-6Ghz. Isso faz do novo chip o SoC sub-6GHz 5G mais rápido do mundo.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

Apesar de a MediaTek não ter revelado quem serão as fabricantes que utilizarão seu novo chip, é possível que vejamos os primeiros dispositivos com o Dimensity 1000 no primeiro trimestre de 2020, muito provavelmente para rivalizar com o Galaxy S11, o OnePlus 8, o Pixel 5 e todos os outros flagship que devem aparecer 2020.

Notebooks

A MediaTek já disse quais serão as fabricantes de notebooks 5G que usarão seus chips. A empresa anunciou que está trabalhando a Dell e a HP - além da Intel - e que estes produtos devem aparecer no mercado em 2012. O modem 5G para PCs é baseado no modem Helio M70 5G, mas com especificações ainda desconhecidas.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR