Publicidade

Canon seria a mais nova fabricante de câmeras interessada em celulares

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
James Bold/Unsplash
James Bold/Unsplash
Tudo sobre Canon

Seguindo o exemplo de rivais, a Canon pode estar interessada em fechar uma parceria com fabricantes de smartphones, como indica o mais recente rumor divulgado pelo renomado leaker Digital Chat Station. Ao que parece, nenhum acordo foi costurado no momento, mas é possível especular quais companhias poderiam se envolver com a gigante da fotografia.

Parcerias entre fabricantes de câmeras dedicadas e smartphones não são uma novidade, mas têm ganhado força nos últimos anos. Empresas renomadas como Leica, Zeiss e Hasselblad trabalham com Xiaomi, Vivo Mobile, Sony, OPPO e OnePlus, respectivamente, em graus que vão desde apenas otimizações no tratamento das cores e filtros (caso da Hasselblad) até um desenvolvimento mais profundo com lentes dedicadas (situação da Leica).

Apesar de alguns tropeços, acordos como esses entregam resultados muito interessantes aos usuários, e acabam sendo também uma conquista para as companhias, por oferecer maior visibilidade. Com isso em mente, a Canon, outra gigante da indústria fotográfica, seria a mais nova marca em busca de parcerias para trazer sua tecnologia aos celulares, conforme sugere o rumor de Digital Chat Station.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O leaker indica apenas o interesse da marca e cita as parcerias já existentes no mercado, sem trazer mais detalhes de qual tipo de tecnologia poderia ser oferecida, nem quais empresas poderiam se envolver com a Canon, mas é possível levantar algumas hipóteses.

Entre as principais apostas estariam ASUS, Google, Honor, Motorola, Realme e Samsung — já envolvida em rumores sobre uma parceria com a Olympus —, ou mesmo a Huawei, que já trabalhou com a Leica no passado e vem tentando se manter relevante no mercado mesmo com os embargos dos EUA.

No momento, essas são as fabricantes de maior relevância de um ponto de vista global sem alianças de otimização de câmera, e que poderiam ter a influência (e o dinheiro) suficiente para um acordo com a Canon.

Caso a proposta seja por um trabalho mais aprofundado, como o feito pela Leica, ter mais uma especialista em fotografia no mercado de smartphones poderia reforçar o posicionamento dos celulares como opções viáveis para criação de conteúdo mais avançada. De toda forma, as informações ainda são rumores, e vai ser preciso aguardar por novidades oficiais (ou com sorte, vazamentos) para sabermos se o interesse da Canon é real.

Fonte: Digital Chat Station (em Chinês), via Android Authority

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*