Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BOE indica que iPhones “básicos” não ganharão ProMotion até 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2022 às 14h12

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

Após conquistar a confiança da Apple, a chinesa BOE quer avançar ainda mais. Se no começo ela só fabricava telas de reposição para os iPhones, isso mudou com os modelos de 2021 — quando integrou os pedidos iniciais de painéis do iPhone 13 e iPhone 13 Mini. Agora, a companhia estaria desejando pegar uma fatia dos displays que até então era exclusiva de LG e Samsung.

Apesar de fabricar telas OLED para os iPhone 13, a BOE não foi incluída em pedidos destinados aos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Estes usam tela do tipo LTPO, com a tecnologia ProMotion de taxa de atualização adaptativa. É um substrato bem mais sofisticado, e que necessita uma expertise maior.

Continua após a publicidade

Visando fechar contratos mais polposos com Tim Cook, a BOE estaria correndo atrás de participar, com a LG e Samsung, da produção de displays desse tipo para os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Capacidade produtiva ela tem: estão previstas expansões notáveis de suas plantas para 2022. Resta saber se o trabalho que vem fazendo, e que fará com os iPhone 14, “mostrará serviço” para a Apple.

iPhones básicos sem ProMotion

Se conseguir dividir a produção de tela ProMotion com a LG e Samsung, a BOE marcará um novo passo na sua expansão de mercado. A empresa estaria focada em participar da produção do componente apenas em 2023 porque as negociações envolvendo as telas de todos os iPhone 14 já estariam bem avançadas — quem sabe até fechadas.

Os passos da BOE, se confirmados, inclusive indicariam que a Apple não pretenderia levar alta taxa de atualização para os iPhones mais “básicos” tão cedo. Ao menos não de forma adaptativa, já que as telas dos iPhone 15 não-Pro ainda não seriam do tipo LTPO.

Continua após a publicidade

Claro, é muito cedo para certezas envolvendo até mesmo os iPhone 14 — quem dirá os iPhone 15.

Certo é que a Apple produz seus celulares em escala colossal. Premeditar com bastante antecedência cada movimento, para garantir suprimento na ordem necessária, é bastante natural. Só em 2022 é esperado que a empresa comercialize 200 milhões de novos dispositivos móveis, graças ao sucesso das vendas de fim de ano. A BOE deve fazer algo entre 40 e 50 milhões desses painéis.

Fonte: iMore