Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BOE deve ultrapassar Samsung em produção de telas graças ao iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Novembro de 2021 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Apesar da rivalidade mercadológica, Samsung e Apple são grandes parceiras. Há tempos a sul-coreana fornece suas telas para os iPhones, e está tudo bem: são divisões distintas de operação e todo mundo ganha com isso.

A maior parte dos iPhones conta com telas fornecidas pela Samsung, com a LG sendo responsável ainda por uma quantia razoável e a chinesa BOE aparecendo como novata na lista de fornecedoras da Maçã com uma pequena fatia dos displays usados em produtos remanufaturados. No ano passado a empresa quase foi “promovida”, mas falhou nos testes de qualidade de Tim Cook.

Continua após a publicidade

A situação, agora, está mudando: a Apple deu aval para a BOE fabricar telas de 6,1 polegadas OLED para a linha iPhone 13. As telas serão fabricadas na planta B11, na província de Sichuan. Inicialmente o pedido estaria na ordem de 15 milhões de telas OLED, a serem empregadas não apenas no iPhone 13, como também no iPhone 12. No próximo ano, quando uma nova fábrica da BOE estiver em plena operação, a companhia conseguirá aumentar em 50% sua produção de painéis (chegando a 144 mil/mês) — ultrapassando temporariamente a Samsung, que em 2023 deve alcançar 165 mil substratos mensais.

Se agradar Tim Cook, a BOE pode pegar pedidos ainda maiores no futuro, reduzindo a participação da LG e da Samsung na fabricação de telas do iPhone. É difícil, porém, que uma destas seja substituída por completo, já que parcerias comerciais são mais que úteis nesse mercado — são estratégicas. A Apple dificilmente fechará as portas para as sul-coreanas tão tradicionais no segmento de displays.

Grande momento da BOE

Para além da notícia positiva aos cofres da BOE, a relevância da marca no mercado aumenta, já que trabalhar com os celulares da Apple transmite uma mensagem bastante positiva de atestado de qualidade para as telas da companhia.

Continua após a publicidade

A responsabilidade é grande, já que se trata do melhor display já produzido para um celular da Apple — que conta inclusive com brilho recorde. Se a BOE passou nos protocolos de qualidade da Maçã, é difícil que vejamos ela envolvida em problemas dessa ordem. Mais pedidos devem chegar, inclusive de outras empresas, e a expansão das plantas produtivas auxiliará nesta nova demanda.

Fonte: cnBeta