/i549441.jpeg)
Face ID sob a tela pode chegar apenas no iPhone 15
A Apple reduziu o tamanho do notch no topo da tela com a chegada dos iPhone 13. Porém, já no iPhone 14 Pro a marca deve adotar uma solução de furo na tela, mas diferente do que as fabricantes de celulares Android fazem, com formato de "i". Para o iPhone 15, ela deve ir ainda além.
- Xiaomi 12 Lite se aproxima; marca prepara uma dúzia de celulares para abril
- Benco V80s: celular com foco em privacidade não possui câmeras nem GPS
Informações do analista do ramo de telas Ross Young apontam que, realmente, o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max devem adotar um furo na tela em forma de pílula e outro circular, porque a tecnologia de Face ID escondida sob a tela ainda não está finalizada, apesar de estar em estágios avançados de desenvolvimento. Aparentemente, ainda não está qualificada para produção por não entregar a qualidade esperada pela Apple.
Face ID under the display isn't ready yet. It is making progress though. Although not qualified for mass production for the iPhone this year, we may see it in 2023 or 2024.
— Ross Young (@DSCCRoss) January 12, 2022
Com isso, a marca pode acabar deixando o Face ID escondido sob a tela para o iPhone 15, em 2023, ou até mesmo no iPhone 16, em 2024, a depender dos avanços no desenvolvimento da tecnologia. Ou seja, mesmo que traga uma solução que não é comum, com a pílula mais furo circular, já se trata de um avanço em comparação ao notch visto no iPhone 13 Pro.
O que esperar do iPhone 14?
Os rumores dizem que a Apple deve abandonar a variante "mini", e ainda assim lançar quatro celulares em 2022. Dessa forma, seriam dois modelos de 6,1 polegadas, os iPhone 14 Pro e iPhone 14, e dois de 6,7 polegadas, que por enquanto estão sendo chamados de iPhone 14 Pro Max e iPhone 14 Max, com esse último sendo a maior novidade do ano.
Além disso, os aparelhos mais caros devem ganhar um design com maior inspiração no iPhone 4, com laterais em titânio e câmeras traseiras sem um módulo, com as lentes soltas direto na tampa do celular, enquanto na frente deve ter uma tela perfurada em formato de "i" para a câmera frontal e sensores do Face ID. Os iPhone 14 e iPhone 14 Max devem se parecer com os atuais iPhone 13, mantendo um notch no topo da tela.
Também é possível que a Apple traga um sensor principal de 48 MP nos modelos mais caros em vez de insistir nos 12 MP, o que deve permitir também suporte a gravação de vídeos em 8K pela primeira vez nos modelos da marca.
Fonte: Twitter
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.