iPhone 13 é sucesso e supera 40 milhões de unidades vendidas durante fim de ano

iPhone 13 é sucesso e supera 40 milhões de unidades vendidas durante fim de ano

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 04 de Janeiro de 2022 às 11h40
Apple

Em meio a uma grave escassez de processadores que limita a venda de celulares em todo o mundo, é revelado que a Apple superou a marca de 40 milhões de unidades vendidas da linha iPhone 13 apenas nos últimos meses de 2021, consolidando o sucesso de vendas da nova linha.

Linha iPhone 13 é sucesso em todo o mundo e supera 40 milhões de unidades vendidas durante fim de ano (Imagem: Reprodução/Apple)

Segundo o analista Daniel Ives da firma Wedbush, a demanda por modelos do iPhone 13 cresceu conforme nos aproximávamos de 2022 e a Apple foi capaz de entregar os dispositivos sem grandes atrasos graças ao ótimo gerenciamento de cadeia de produção.

Em documento visto pelo site MacRumors, Ives cita que a China tem sido um mercado importante para a Apple no último ano e uma região chave para a venda de iPhones.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Queda de preço do iPhone 13 deve manter vendas elevadas durante 2021 (Imagem: Reprodução/Apple)

Ives destaca ainda que dos 975 milhões de usuários de iPhone em todo o mundo, quase 230 milhões não atualizaram seu smartphone nos últimos três anos e meio.

O analista acredita que o crescimento nas vendas de smartphones deve elevar a expectativa em torno dos óculos de realidade mista da Apple, que tem lançamento previsto para meados de 2022.

Outro ponto de grande importância levantado por Ives fica para o crescimento e manutenção de serviços da Apple, incluindo plataformas de assinatura como o Apple Music, TV Plus, Fitness Plus e iCloud, gerando valor de US$ 1,3 trilhão, parte do sucesso que consagrou a Apple como a primeira empresa do mundo a valer US$ 3 trilhões.

Fonte: Philip Elmer‑DeWitt, via MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.