Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 15 Pro deve ser o primeiro da Apple com zoom periscópico de 5x

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Janeiro de 2022 às 10h10

Link copiado!

Reprodução/Ian Zelbo
Reprodução/Ian Zelbo
Tudo sobre Apple

Neste ano a Apple deve oficializar a linha iPhone 14, que já protagoniza diversos rumores. Porém, nos bastidores já se comenta sobre algumas especificações dos iPhone 15. Estes previstos apenas para setembro de 2023.

Por mais que esteja cedo para qualquer tipo de confirmação envolvendo a linha iPhone 15, a fonte desta informação é o analista de mercado Jeff Pu. Segundo ele, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max devem ser os primeiros celulares da Apple a contar com lente periscópica para zoom óptico 5x. Assim, a Apple chegaria mais perto do que diversas rivais Android já incluem em seus celulares há alguns anos.

Continua após a publicidade

O sistema seria fornecido pela empresa Lante Optics. A Apple já teria amostras das lentes disponíveis, e deve decidir até maio pelo uso ou não do componente. Se o acordo for frutífero, cerca de 100 milhões de componentes poderiam ser encomendados — mostrando o otimismo da Maçã para 2023.

Assim, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max continuariam oferecendo um zoom óptico abaixo do que é visto no mercado, principalmente na faixa de preço na qual serão vendidos. No ano passado a Apple finalmente passou a oferecer zoom óptico de 3x, ainda bem longe dos 10x que a Samsung oferece em seu flagship mais robusto.

iPhone 15 e iPhone 15 Max apenas com wide e ultrawide

Outra inferência que podemos ter a partir das informações de Jeff Pu é que nesses próximos dois anos os iPhone 14 e iPhone 15 básicos devem continuar ofertando apenas lentes wide e ultrawide. A essa altura os conjuntos fotográficos já não são tão versáteis assim. Porém, zoom digital seguirá disponível, permitindo a aproximação limitada pela perda de qualidade.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, os eventos para iPhone acontecem em setembro. Neste ano, porém, é possível que entre março e maio a Apple apresente um novo iPhone SE. Para os empolgados, a má notícia é que o dispositivo deve preservar o design do modelo de 2020, apenas incluindo conectividade 5G graças ao hardware atualizado.

Fonte: 9to5Mac