Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Zenfone 8 mini é visto em teste de benchmark com 16 GB de memória RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2021 às 09h40

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
Tudo sobre ASUS

A Asus ainda segue no ramo de smartphones, focando em dispositivos topo de linha desde o Zenfone 6, de 2019. No ano passado, a fabricante trouxe os Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro, que foram incrementos interessantes em relação ao antecessor, mas que chegou com um aumento no preço. Agora, o geração Zenfone 8 está a caminho, e entre as novidades deve estar um modelo chamado de Zenfone 8 Mini.

Agora, o Zenfone 8 Mini, que deve ser identificado como "ASUS_I006D", passou por um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark, e teve parte de suas especificações técnicas reveladas. Pelo o que o teste indicou, o novo modelo da marca taiwanesa deve ser oficializado com um processador Qualcomm Snapdragon 888, que traz consigo uma GPU Adreno 660, junto de 16 GB de memória RAM, e executando o Android 11 como sistema operacional.

Continua após a publicidade

Com esse conjunto o suposto Zenfone 8 Mini foi capaz de registrar 1.121 pontos no teste de um único núcleo, enquanto consegue marcar 3.662 pontos no teste onde se faz uso de todos os oito núcleos do processador. Esses números estão dentro do esperado para smartphones que fazem uso do chipset mais recente da Qualcomm, como, por exemplo, Xiaomi Mi 11 Ultra e OnePlus 9 Pro.

O que esperar do Zenfone 8 Mini?

Rumores anteriores falam que a ASUS pode trazer aqui um aparelho com tela menor, onde deve acabar competindo, por exemplo, com o Apple iPhone 12 mini, que tem 5,4 polegadas, mas sem ser tão pequeno. Segundo informações, o dispositivo deve chegar ao mercado com uma tela com tecnologia OLED de 5,92 polegadas, que deve trazer resolução Full HD+ (2.400x1080 pixels) e suporte a uma maior taxa de atualização, alcançando até 120 Hz - sendo mais do que os 90 Hz que o Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro oferecem).

Continua após a publicidade

Além disso, o modelo deve ser oferecido com suporte a carregamento rápido de 30 watts, mas não existem informações sobre o tamanho de sua bateria, ainda. Por fim, espera-se que ele tenha duas câmeras traseiras, sendo uma principal de 64 MP com sensor Sony IMX686 e outra secundária com um sensor Sony IMX663, que ainda não teve detalhes revelados.

Fonte: MySmartPrice, Geekbench