Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS começa a liberar versão final do Android 11 para o ZenFone 7

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2021 às 17h30

Link copiado!

Asus
Asus

Em agosto do ano passado, a ASUS anunciou sua linha ZenFone 7 trazendo diversas melhorias, ainda tomando como base o design de câmera móvel que estreou junto ao Zenfone 6. Além do Snapdragon 865 no modelo padrão e do 865+ na variante Pro, a linha abandonou os painéis IPS LCD em favor dos mais populares AMOLED, aumentou a taxa de atualização para 90 Hz, adicionou som estéreo e turbinou o sistema de câmeras, agora triplas, com recursos de áudio e vídeo de alta qualidade. O aparelho chegou então ao Brasil poucos meses depois, em dezembro.

Agora, cerca de sete meses desde seu anúncio, o Zenfone 7 e 7 Pro começam a receber a atualização oficial para o Android 11 em Taiwan. Ambos os dispositivos já haviam recebido o novo software em fase de testes beta, e agora contam com os recursos proporcionados pela versão mais recente do sistema do robozinho, algumas melhorias adicionadas pela Asus, além de chegarem ao patch de segurança de março de 2021.

Continua após a publicidade

De acordo com recente postagem no fórum ASUS ZenTalk, a atualização chega com número 30.40.30.93 e contempla os modelos ZS670KS (ZenFone 7) e ZS671KS (ZenFone 7 Pro). Ainda não se sabe quando o update será disponibilizado para outros países, como o Brasil, mas o fato de já estar chegando em sua versão estável indica que não deve demorar muito para ser lançado em outros mercados.

Novidades da atualização

De acordo com as notas de atualização, disponibilizadas pelo usuário ades0212@tmu.edu.tw no ASUS ZenTalk, além do Android 11, a nova versão de software atualiza diversos apps do sistema como Clima, Configurações e Gerenciados de arquivos; traz suporte a permissões únicas, controle de acesso de arquivos e redefinição automática de permissões; permite a manutenção do Bluetooth mesmo em modo avião; e ajusta a barra de notificações seguindo a nova organização do Android 11, que separa os alertas de acordo com o tipo.

Continua após a publicidade

Há ainda controle de dispositivos inteligentes e Google Pay no menu de energia; remoção do modo de uma mão; adição do novo Nearby Share; histórico de notificações; bem como novo painel de configurações rápidas com suporte a controles de mídia embutidos.

As notas também alertam para a incompatibilidade do Android 11 com alguns programas e apps de terceiros, para a realização de backup caso o usuário pretenda realizar o downgrade para o Android 10 e para a configuração "download e instalação automática via Wi-Fi", ativada por padrão no Android 11.

ASUS ZenFone 7 e 7 Pro: ficha técnica

  • Tela: 6,67 polegadas AMOLED, resolução de 1.080 x 2.400 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865 (ZenFone 7) e 865+ (ZenFone 7 Pro)
  • Memória RAM: 6 GB (ZenFone 7) e 8 GB (ZenFone 7 Pro)
  • Armazenamento: 128 GB (ZenFone 7) ou 256 GB
  • Câmera: 64 MP (principal, f/1.8, OIS no 7 Pro) + 12 MP (ultrawide, f/2.2) + 8 MP (telefoto, zoom óptico de 3x, f/2.4)
  • Dimensões: 165,08 x 77,28 x 9,6 mm
  • Peso: 230 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh, recarga com fio a 30 W
  • Extras: 5G, leitor de digital na lateral, dual-chip
  • Cores: branco e preto
  • Sistema: Android 10, com update para o Android 11
Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers