ASUS

"In Search of Incredible (À procura do incrível)"
  • Fundação

    Taiwan, em 02 de Abril de 1989

  • Sede

    Taipé, Taiwan

A ASUS foi fundada a 2 de Abril de 1989 em Taiwan pelos engenheiros da computação da Acer TH Tung, Ted Hsu, Wayne Hsieh e MT Liao. O nome da empresa vem das últimas quatro letras da palavra "Pegasus", o cavalo alado que na mitologia grega representa a inspiração da arte e do aprendizado.

De acordo com a empresa, a marca ASUS é baseada em quatro principais valores conhecidos como ASUS DNA. O DNA ASUS abrange "as 5 virtudes da ASUS de Humildade, Integridade, Zelo, Agilidade e Coragem", "Foco em Fundamentos e Resultados", "Inovação e Estética" e "Pensamento Eficiente".

A ASUS é especializada na fabricação de hardware. Fabrica placas-mãe, placas de vídeo, discos ópticos e computadores portáteis, além de produzir componentes para outras empresas como a Sony (PlayStation 2), Apple (iPod, iPod shuffle, MacBook), Alienware, Falcon Northwest, HP e Compaq.

Em 2014, a marca lançou os smartphones da linha Asus Zenfone. O primeiro modelo que chegou ao Brasil foi o Zenfone 5, com 8 GB de memória interna, tela de 5 polegadas e processador Intel Atom dual-core de 1.6 GHz.

No Brasil, a ASUSTEK Computer Inc. oferece o serviço de garantia e assistência técnica, através de empresas credenciadas, somente para produtos fabricados no Brasil e de Importaçao oficial, identificados por meio do selo de garantia.