Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ZenFone 8 Mini surge em nova certificação com carregamento de 30 W

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2021 às 16h10

Link copiado!

Asus
Asus

Enquanto chama atenção do público com os recém-lançados ZenFone 7 e 7 Pro, além do poderoso aparelho gamer ROG Phone 5, a ASUS pode estar trabalhando em um projeto pedido por uma parcela considerável dos consumidores: um telefone super compacto. Conhecido até o momento como ZenFone 8 Mini, a próxima aposta da fabricante taiwanesa tem sido alvo de diversos vazamentos, e acaba de ser encontrado em nova certificação.

Atendendo pelo número de modelo ASUS_I006D, o suposto ZenFone 8 Mini surgiu em certificação da empresa alemã TÜV SÜD, parte do grupo de certificadoras do qual a TÜV Rheinland faz parte.

Continua após a publicidade

Sem muitos detalhes divulgados, o aparelho em questão teve suporte a carregamento rápido de 30 W confirmado. O documento também indica que o anúncio do novo celular está próximo, considerando que esta é uma das últimas etapas a serem cumpridas antes do lançamento.

O que se sabe do ASUS ZenFone 8 Mini?

Ao que se sabe, o ASUS ZenFone 8 Mini está sendo desenvolvido para competir diretamente com o iPhone 12 mini, com ambos trazendo a proposta de atender aos usuários que não se adaptaram aos enormes painéis dos smartphones modernos e buscam por aparelho menores e mais fáceis de manusear. Assim como o rival da Apple, o telefone da ASUS não deve economizar em especificações, apesar do tamanho reduzido.

Continua após a publicidade

O ZenFone 8 Mini pode chegar ao mercado equipado com chipset Snapdragon 888, acompanhado de câmera principal de 64 MP com sensor Sony IMX686. O destaque fica por conta da tela, responsável pelo tamanho compacto, que traz 5,9 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Curiosamente, o aparelho não deve contar com módulo de câmeras no formato flip, sendo o primeiro celular topo de linha da marca a abandonar o recursos desde sua estreia no Zenfone 6.

iPhone 12 mini não teve bons resultados

Além da competição com o iPhone 12 mini, o aparelho compacto da ASUS terá de enfrentar mais um obstáculo: a demanda. Apesar do grande número de reclamações sobre a falta de smartphones pequenos, a chegada do mini iPhone não causou o impacto esperado. Os números de vendas do iPhone 12 mini foram fracos, com boa parte dos consumidores optando pelo iPhone 12 tradicional, ligeiramente maior e munido de mais bateria.

Continua após a publicidade

O desempenho fraco no mercado pode até mesmo levar a Apple a descontinuar o iPhone 12 mini, conforme indicam previsões da companhia de análise financeira JP Morgan Chase. Mesmo que resista, o celular compacto da gigante de Cupertino terá sua produção significativamente reduzida, abrindo margem para que outros modelos mais populares sejam fabricados. Resta agora saber se, caso seja de fato lançado, o ZenFone 8 Mini tenha o fôlego necessário para atingir um número significativo de usuários.

Fonte: 91Mobiles, MySmartPrice