Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WandaVision | Teorias dos fãs que no fim se concretizaram na série do Disney+

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Março de 2021 às 08h00

Link copiado!

WandaVision | Teorias dos fãs que no fim se concretizaram na série do Disney+
WandaVision | Teorias dos fãs que no fim se concretizaram na série do Disney+

WandaVision, a primeira série live-action do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) do Disney+, teve seu final revelado na última sexta-feira (5). Com nove episódios ao todo e entregando um verdadeiro fan service para o público, a minissérie explorou a nova vida de Wanda Maximoff e Visão na pequena cidade de Westview após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, além de trazer referências para séries de comédia dos anos 1950 até 2010 a cada capítulo.

É claro que por se tratar do primeiro conteúdo inédito da Fase 4 do MCU, o que não faltou foram teorias criadas pelos fãs a cada novo episódio revelado semanalmente. Agora que o show chegou ao fim, o Canaltech separou numa lista as especulações do público que acabaram sendo confirmadas pela série em algum momento. Mas vale lembrar, é claro, que o texto a seguir contém spoilers sobre WandaVision, especialmente o capítulo final. Se você não estiver em dia com a série, leia por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Westview é uma realidade paralela criada por Wanda

O início de WandaVision foi meio confuso, vale admitir. Não foi à toa que o Disney+ optou por uma estreia especial da série, liberando os dois primeiros episódios de uma só vez; mesmo assim, muita gente saiu com a sensação de "não entender nada" após o lançamento, o que gerou inúmeras especulações já no começo do show. É importante lembrar que alguns vazamentos sugeriram também que a vida de Wanda e Visão no subúrbio seria apenas algo da cabeça da Feiticeira Escarlate, revelando que WandaVision, no final das contas, tratava-se de uma série sobre saúde mental.

Logo no começo, a falta de memória do casal (principalmente de Visão) e o comportamento bizarro de ambos contribuíram para os fãs acreditarem que alguma coisa estava errada — e bem longe de ser real. Mesmo com pouco material em mãos, as teorias de que Westview era uma espécie de realidade paralela (dentro da cabeça de Wanda ou, como aconteceu, resultado de seus poderes) acabaram sendo confirmadas mais tarde na série.

O vilão da série era Agatha Harkness o tempo todo

Continua após a publicidade

Mephisto, Pesadelo... as teorias sobre quem seria o verdadeiro antagonista de WandaVision eram inúmeras. Mesmo com o sétimo episódio revelando que Agatha Harkness também estava no controle dessa realidade paralela criada pela Feiticeira Escarlate, há quem acreditasse que a bruxa poderia estar trabalhando para um vilão superior ou até mesmo ser o disfarce de outro personagem maléfico dos quadrinhos. No entanto, havia também quem comprou desde a revelação de Agnes, a vizinha fofoqueira e intrometida, que Agatha era a real vilã de WandaVision o tempo todo.

A realidade é que a Marvel sempre deixou pistas de quem era o vilão da série desde o primeiro episódio. Não só na música de abertura da série, com também nas poucas aparições de Agnes na história, os roteiristas distribuíram dicas que, quem conseguiu pegar, adivinhou desde o início que a presença da vizinha na vida do casal principal não era uma simples coincidência. Os fãs apontaram que o nome de Agnes era de uma mala de viagem de Agatha Harkness, além de puxarem nas HQs que a data que a personagem alegou ser seu aniversário (2 de junho) foi o dia em que os Julgamentos das Bruxas de Salem tiveram início.

Continua após a publicidade

Vale lembrar também que os agentes da SWORD nunca identificaram uma pessoa moradora de Westview que estava vivendo na pele de Agnes; além de que, no episódio de Halloween, a vizinha se caracterizou de nada menos que uma bruxa. Mais claro que isso?

Pietro não era o verdadeiro Pietro

Houve dúvidas dos fãs quando Evan Peters foi anunciado como parte do elenco de WandaVision. Problemas nos bastidores envolvendo Aaron Taylor-Johnson? Introdução dos X-Men na trama? Nada disso... no final das contas acabou sendo revelado que o personagem era apenas mais um morador de Westview, Ralph Boner, mas até o capítulo final enfim responder essa dúvida, diversas teorias foram criadas envolvendo a presença do "irmão gêmeo" de Wanda na série.

Continua após a publicidade

É claro que além do Pietro de Evan Peters ter uma personalidade muito diferente da do personagem do MCU, ele ainda possuía uma tendência em fazer perguntas investigativas para Wanda, o que deixou um pouco na cara para os espectadores que se tratava de um intruso. Quando o episódio de Halloween foi ao ar e os Funko Pop foram revelados, Mercúrio era o único personagem que tinha seu nome entre aspas na embalagem da caixa, fazendo as teorias tomarem ainda mais forma.

Porém, apesar de os fãs estarem certos sobre Pietro ser um intruso, ninguém de fato conseguiu chutar sua origem ou o que o motivou a participar da realidade alternativa da irmã. Há quem acreditasse que o mutante era um infiltrado da SWORD ou até um possível vilão disfarçado (Mephisto ou Pesadelo, como também foi especulado com Agatha Harkness).

A introdução de Tommy e Billy

Wanda e Visão tiveram filhos! Tommy e Billy ganharam os fãs na série e acabaram arrancando lágrimas do público por terem o final que os reservava no último episódio. Porém, quem acompanhou os quadrinhos já esperava em algum momento que os gêmeos apareceriam na história com seus poderes e habilidades, mas ninguém sabia ao certo em qual contexto seriam inseridos.

Continua após a publicidade

Alguns espectadores levantaram a hipótese de Agatha Harkness abduzir ou até tentar matar os filhos da Feiticeira Escarlate, e que assim eles acabariam perdidos no Multiverso, o que serviria como um catalisador para o envolvimento de Wanda em futuros filmes do MCU. Não está 100% errado negar, embora tenha sido a própria Wanda que sacrificou sua família para salvar a cidade.

Vale lembrar também que a segunda cena pós-créditos do episódio final de WandaVision mostra que Maximoff está longe de estar curada e bem. A última imagem que os fãs tiveram na série da protagonista foi a Feiticeira ouvindo Billy e Tommy chamando por ela, o que dá um gancho quase direto para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Continua após a publicidade

Hayward não tinha boas intenções com Wanda

Não demora muito para os fãs conferirem que do lado de fora de Westview havia uma equipe inteira de especialistas tentando entender o enorme escudo energético que abrigava a cidade. Entre essas pessoas, estavam o Diretor Interino da SWORD, Tyler Hayward, que alegava fazer de tudo para salvar e ajudar Wanda Maximoff.

No entanto, os fãs da Marvel sabem que não se deve confiar cegamente em novos personagens, e logo começaram a levantar teorias sobre essa boa índole e honestidade de Hayward. Ele enviou Monica para dentro da anomalia de Westview, mas conforme a série desenrolava-se e suas táticas se tornavam mais militaristas, suas intenções acabaram ficando claras para o público e restante dos personagens, que notaram que toda a honra em seu discurso não passava de balela.

Continua após a publicidade

Hawyard tentou manipular Wanda, que estava de luto, para fazer seu trabalho por ele e reconstruir Visão como uma arma letal, além de afastar Monica e Darcy do caso diversas vezes quando notaram que as intenções da SWORD com a Feiticeira Escarlate estavam longe de serem boas.

Monica Rambeau ganha superpoderes

Por diversos vazamentos, os fãs acabaram sabendo que Teyonah Parris estaria no elenco de WandaVision para interpretar não apenas uma vizinha de Wanda e Visão em Westview, mas também Monica Rambeau, de Capitã Marvel. É claro que o simples nome da atriz em listagens do IMDb abriu margem para os fãs começarem a especular que a personagem ganharia superpoderes, mas que ela também continuasse atuando como uma agente da SWORD.

Continua após a publicidade

No episódio 4, que deu mais atenção para sua personagem, os fãs começaram a teorizar como suas habilidades poderiam ser introduzidas na série e quem ela se tornaria. No final, Monica é resistente a balas, além de encarar uma batalha corpo a corpo facilmente com a Feiticeira Escarlate, isso tudo depois de passar pelo campo de energia que envolveu Westview duas vezes.

Embora ainda não se saiba como sua personagem será melhor aproveitada nos futuros filmes, a atriz já está confirmada em Capitã Marvel 2, e a primeira cena pós-créditos da série ainda rendeu um enorme gancho para a sequência focada em Carol Danvers.

SWORD montaria um novo Visão

Continua após a publicidade

Como revelado nas HQs de West Coast Avengers, o corpo de Visão seria todo desmontado para ser transformado numa arma novamente; no entanto, ele não volta com o mesmo visual (e infelizmente, nem com a mesma memória) de antes, tornando-se um personagem totalmente novo. Um vazamento do fim de fevereiro desse ano revelou fotos da SWORD com o corpo do Vingador desligado e separado em partes, o que fez os fãs associarem imediatamente com o ocorrido nos quadrinhos.

Na cena pós-créditos do episódio oito, esse acontecimento acabou se confirmando quando a SWORD revela que reconstruiu Visão no visual branco para combater Wanda em sua realidade alternativa, rendendo uma cena de batalha com ele mesmo no capítulo final.

Continua após a publicidade

Com informações de: CBR