Publicidade

WandaVision | Música do vilão estava na nossa cara o tempo todo e ninguém notou

Por| 25 de Fevereiro de 2021 às 09h10

Link copiado!

WandaVision | Música do vilão estava na nossa cara o tempo todo e ninguém notou
WandaVision | Música do vilão estava na nossa cara o tempo todo e ninguém notou

WandaVision está chegando ao fim e cada episódio traz mais revelações sobre a realidade alternativa criada pela Feiticeira Escarlate em Westview, dando gancho para o restante dos filmes da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel. Na semana passada, o público teve uma descoberta bombástica sobre quem é o antagonista da minissérie afinal de contas, mas uma observação realizada por um fã sugere que a identidade do vilão nunca foi um segredo a ser mantido.

Atenção! A partir daqui o texto contém spoilers sobre WandaVision. Se você não está em dia com a série, leia por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Agnes teve seu momento de fama no último episódio com a canção Agatha All Along, que revelou sua identidade como Agatha Harkness, a famosa bruxa dos quadrinhos. A performance musical escancarou diversas situações que a antagonista modificou ou participou ativamente da realidade criada por Wanda Maximoff, recebendo uma forte reação dos fãs do MCU.

Porém, o artista de games Omni Jacala (que também leva o nome artístico Artsy Omni), publicou um vídeo em seu canal no YouTube literalmente dissecando a trilha sonora em cada música-tema de abertura de WandaVision. Embora a tarefa tenha sido trabalhosa, o designer descobriu que a canção consiste em uma sequência de quatro notas que está presente em todas as faixas de abertura desde o primeiro episódio da série. Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a dupla responsável pela trilha sonora de WandaVision, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, têm créditos em outros filmes de sucesso da Disney, como Frozen e Viva - A Vida é uma Festa. Kristen e Robert chegaram a ganhar um Oscar por seu trabalho musical nesses dois longas, e recentemente, em uma conversa com a IndieWire, o casal revelou que ter um tema recorrente em cada uma das faixas de abertura da série sempre foi a ideia inicial do projeto, criando uma espécie de paranoia no público.

"Uma das técnicas deste show é usar um som brilhante e alegre, e então justapor com uma situação assustadora", declarou Robert Lopez ao site. O compositor exemplificou a técnica utilizando a famosa faixa do filme A Hora do Pesadelo: One, Two, Freddy's Coming For You.

"Colocamos um trítono no tema principal, que é [considerado] 'O Intervalo do Diabo', e pode parecer assustador e às vezes sonhador", continuou o músico. Isso funciona em todas as aberturas da série, uma vez que o objetivo era criar um ponto que unisse cada música, independentemente da década em que o show se passasse. Sua esposa, Anderson-Lopez, cita a pronúncia de Wanda-Vis-ion como esse ponto, percorrendo toda a série para manter o público "paranoico".

Continua após a publicidade

Ainda há teorias sobre Agatha Harkness não ser de fato a vilã principal da série, mas sobre isso o público descobrirá mais detalhes nesta sexta-feira (26) com o oitavo episódio de WandaVision no Disney+ e, na semana que vem, a tão aguardada season finale da série.

Fonte: IndieWire, CBR