Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Todo Mundo Odeia o Chris, mas o Brasil adora o Greg

Por| Editado por Durval Ramos | 05 de Abril de 2024 às 14h20

Link copiado!

Vincent Martella/Instagram
Vincent Martella/Instagram

O Brasil tem suas peculiaridades em termos de consumo de produtos audiovisuais e Todo Mundo Odeia o Chris é uma delas. Assim como Chaves, a série fez um sucesso absurdo em nosso país, mais até do que em seu país de origem, se tornando parte da cultura online de quem acompanhou os episódios dublados. Agora, o ator Vincent Martella viu esse amor de perto, chegando em questão de dias à marca dos 3,8 milhões de seguidores no Instagram.

Não é como se ele tivesse criado o perfil agora, como normalmente acontece com grandes celebridades ou pessoas muito queridas pelo público. O ator que interpretou Greg, melhor amigo de Chris na série, está presente na rede social desde 2012, mas viu sua conta ter um crescimento de mais de 1.325% na última semana após um aceno ao público brasileiro.

Continua após a publicidade

Foi uma postagem simples, feita no dia 31 de março, que desencadeou uma onda de amor a Martella e, também, uma rivalidade com o ator que interpretou Chris, Tyler James Williams (Abbott Elementary). Enquanto o ator principal já demonstrou seu incômodo, mais de uma vez, com a enxurrada de comentários em português em qualquer postagem sua, Martella foi no caminho oposto, aparecendo com uma camiseta que fazia referência ao sucesso da série em nosso país e abraçando esse excesso de amor dos brasileiros.

Como resultado, o ator, que também está em Phineas e Ferb, viu seu perfil saindo de cerca de 230 mil seguidores, em 31 de março, para 3,8 milhões de pessoas enquanto essa reportagem é escrita. O maior movimento parece ter acontecido nas 24 horas entre quarta (3) e quinta (4), com nada menos do que 1,8 milhão de novos usuários acompanhando a conta de Martella.

O Brasil não gosta tanto do Chris assim

O aceno do intérprete de Greg, por si só, já poderia trazer essa onda de simpatia pelo amor que nossos conterrâneos sentem pela série. Entretanto, foi uma rivalidade criada nas próprias redes sociais que ajudou a acelerar e amplificar esse movimento, com a camiseta de Martella sendo vista como o oposto do tratamento que seu companheiro de produção, Williams, costuma dar aos brasileiros.

O ator não fala em Todo Mundo Odeia o Chris há anos e, inclusive, teve papel importante em outras produções, como The Walking Dead e Abbott Elementary — que inclusive lhe rendeu indicação ao Emmy. Há anos, porém, a brincadeira entre os fãs brasileiros é comentar em absolutamente qualquer foto dele no Instagram com falas clássicas do seriado produzido por Chris Rock (Espiral: O Legado de Jogos Mortais), adaptadas na dublagem que foi ao ar na TV aberta.

O incômodo do intérprete com esse comportamento viralizou pela primeira vez em 2016, quando ele participou do programa do apresentador esportivo americano Rich Eisen. Williams, inclusive, exibiu o comportamento “ao vivo”, postando uma foto durante a gravação e a vendo, rapidamente, ser invadida por comentários em português de brasileiros fazendo referência à série.

Continua após a publicidade

Na ocasião, ele disse amar o nosso país, mas falas subsequentes sobre o assunto criaram uma imagem de que o ator de Chris odeia o Brasil. Um comercial do braço brasileiro do McDonald’s, com Williams, foi veiculado em 2018 com referências a esse incômodo, o que, claro, só fez aumentar o flood — por conta disso, o intérprete chegou a desativar os comentários de suas postagens no Instagram temporariamente.

A partir daí, fica fácil entender por que a camiseta usada por Martella viralizou tanto. É a união do intérprete de um personagem querido de uma série consagrada com o já conhecido (mas nem sempre saudável) comportamento fanático dos seguidores brasileiros. Diante de tudo isso, virou meta fazer com que Greg tivesse mais seguidores no Instagram do que Chris, o que levou apenas alguns dias para ser obtido.

Mutirão, memes e Ponte Preta

Enquanto a internet fervia com memes, menções e incentivos para que mais e mais pessoas seguissem Martella, a situação escalava. O mutirão chegou até mesmo a ganhar a TV aberta, com o programa Balanço Geral, da Record, realizando dois mutirões ao vivo para arrebanhar engajamento para o perfil do ator.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, é claro que o próprio Greg não ficou apenas olhando. Em meio a outros vídeos de humor publicados em seu perfil e menções a seu trabalho em animação, ele também reagiu à sua versão dublada em Todo Mundo Odeia o Chris, enquanto recebia convites nos comentários para participar de grandes podcasts e talk shows brasileiros.

A demonstração de amor mais surreal, entretanto, veio da Ponte Preta. Fazendo menção a um meme antigo, que dava camisas de times paulistas a cada um dos personagens da série, a equipe paulista postou no X um pedido para que o ator “vista o manto”, com direito a uma montagem do conhecido meme do Greg pontepretano.

Continua após a publicidade

Até o momento de publicação desta reportagem, entretanto, ele ainda não havia vestido a camisa. A ultrapassagem em número de seguidores aconteceu nesta quinta-feira (4), com direito a live de agradecimento no Instagram de Martella e a republicação de artes de brasileiros felizes com o feito.

O vídeo, aliás, chegou a ganhar uma versão dublada pelo voz oficial do personagem Greg no Brasil. O dublador Erick Bougleux entrou na brincadeira e fez uma versão nacional de Martella reagindo à localização de Todo Mundo Odeia o Chris, o que ajudou ainda mais a aumentar todo o frenesi em torno do ator.

Continua após a publicidade

Aliás, o próprio Bougleux também se beneficiou dessa nova paixão nacional com o intérprete do Greg. Diante desse reviravolta, o dublador ganhoumais de 45 mil seguidores em seu perfil no Instagram em questão de horas.