Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Abbott Elementary | Conheça a premiada série de comédia do Star+

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2023 às 15h00

Link copiado!

ABC
ABC

Estreou em 2021 a série de comédia Abbott Elementary, original do Hulu com a emissora norte-americana ABC. A trama, no Brasil disponível pelo Star+, atraiu a atenção do público ao contar a história de professores de uma escola pública e seus dilemas pessoais e profissionais.

No ano seguinte da estreia, Abbott Elementary conquistou as premiações com diversas indicações e vitórias, se estabelecendo como uma comédia bastante promissora para os próximos anos. Logo, a série foi renovada para novas temporadas e deve repetir as conquistas enquanto estiver no ar.

Abbott Elementary: sobre o que é?

Continua após a publicidade

A sitcomAbbott Elementary se passa na escola que dá nome à trama, de ensino público infantil e fundamental. A maioria dos alunos e professores são negros, o que permite que a produção estenda suas críticas sociais ao ensino dos Estados Unidos, além de divertir, claro.

O foco da série é nos professores Janine Teagues, Gregory Eddie, Melissa Schmmenti, Barbara Howard, Ava Coleman, Jacob Hill, entre muitos outros. Na escola, vemos os personagens em seus momentos profissionais, buscando recursos para suas aulas ou lidando com os problemas dos alunos, e também criando relações interpessoais.

Continua após a publicidade

Abbott Elementary: prêmios

Entre as inúmeras indicações de Abbott Elementary em premiações, a série venceu nas categorias de Melhor Atriz, Atriz Coadjuvante, Melhor Elenco, Melhor Roteiro, Série do Ano, Melhor Diretor, entre muitas outras.

A trama foi reconhecida pelo Emmy Awards, Screen Actors Guild Awards, Critics Choice, Film Independent Spirit Awards, Globo de Ouro, entre outros.

Continua após a publicidade

Abbott Elementary: elenco e produção

Abbott Elementary é uma série criada e protagonizada por Quinta Brunson, atriz, roteirista e comediante. O trabalho dela pode ser visto também em produções como Big Mouth, A Black Lady Sketch Show, Party Down, entre outros.

A trama conta ainda com a participação de Tyler James Williams, que no Brasil ficou famoso por interpretar Chris em Todo Mundo Odeia o Chris. A série traz também Janelle James, Lisa Ann Walter, Sheryl Lee Ralph e muitos outros.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Abbott Elementary está disponível no Star+, e a segunda estreia no dia 22 de março.