Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (19/11/2023)

Por| 19 de Novembro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Prime Video, Netflix
Prime Video, Netflix

A semana foi muito boa para os fãs de animações e super-heróis. Os dois estilos de história dominaram a lista de séries mais vistas da última semana, trazendo grandes produções que aproveitam a linguagem do gênero

O maior exemplo disso é Samurai de Olhos Azuis, produção da Netflix que utiliza todos os recursos e liberdades que uma animação oferece para criar uma história bastante poderosa de vingança ambientada no Japão Feudal. Com cenas de luta impressionantes e pesando a mão na ação e na quantidade de sangue jorrando, é um desenho de tirar o fôlego e que chegou mostrando a versatilidade do estilo.

Da mesma forma, a segunda temporada de Invencível nos lembra que nem super-heróis e nem desenhos animados são, essencialmente, para crianças. Com uma trama bastante violenta e mais adulta, ela conta a história de um jovem herói que quer trilhar seu próprio caminho, longe da sombra de seu pai — que está bem longe de ser a figura boazinha que todos acreditam.

Continua após a publicidade

Além disso, as séries mais assistidas da semana ainda contam com o grande final de temporada de Loki, que catapultou o seriado da Marvel para o topo do ranking, e um reality show de 007 em que o ator Brian Cox topou participar por engano, achando que se tratava de um filme.

É claro que esses são apenas alguns dos destaques entre as séries mais assistidas da semana. Confira, portanto, quais foram os seriados que não saíram da maratona dos usuários de streaming, segundo dados de busca no site JustWatch.

10. Twisted Metal

Twisted Metal é uma daquelas adaptações de videogame que todo mundo achava que iria dar errado, mas bastou a série estrear para provar que as previsões pessimistas não poderiam estar mais erradas. Baseado em um jogo do primeiro PlayStation cuja história não era o seu forte, o seriado traz um mundo pós-apocalíptico em que as cidades viraram grandes fortalezas muradas e o mundo fora dessas proteções é uma verdadeira terra sem lei.

É em meio a esse caos que conhecemos um motorista louco o suficiente para se arriscar pelas estradas para fazer uma entrega. Protagonizada por Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), a série traz pilotos icônicos dos games, incluindo o bizarro palhaço sorveteiro e maníaco que é símbolo da franquia.

A produção foi tão bem recebida que concorre ao prêmio de Melhor Adaptação no The Game Awards 2023, considerado o Oscar dos videogames.

Twisted Metal está disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

9. Samurai de Olhos Azuis

Nova animação da Netflix, Samurai de Olhos Azuis aposta em uma abordagem mais ocidental para uma trama tipicamente japonesa de samurais e luta de espada. Com roteiro de Michael Green (Logan), o anime conta a história de Mizu, uma jovem que dedicou sua vida a aprimorar suas habilidades de combate para poder se vingar de um estrangeiro que desgraçou sua família.

Sendo uma guerreira de olhos azuis — algo considerado único no Japão da época —, ela se torna uma espécie de lenda enquanto avança em sua jornada e deixa um enorme rastro de sangue pelo caminho.

Continua após a publicidade

Com um ritmo bastante acelerado e um estilo de animação impressionante, Samurai de Olhos Azuis está disponível na Netflix.

8. 007: Estrada para o Milhão

Enquanto o novo filme de James Bond não chega, os produtores da franquia de espionagem decidiram fazer um reality show baseado no personagem. Em 007: Estrada para o Milhão, pessoas comuns entram em um jogo para simular os desafios que o agente secreto mais famoso do cinema costuma encarar — e tudo isso em busca do prêmio de um milhão de libras (R$ 6,1 milhões na cotação atual).

Continua após a publicidade

Para isso, os participantes terão de encarar a figura do Controlador, o grande responsável pelos jogos e vivido por ninguém menos do que o ator Brian Cox (Succession), que confessou ter aceitado o trabalho achando que se tratava do novo filme do 007 e não um reality show aleatório.

007: Estrada para o Milhão está disponível no Prime Video.

7. Planeta dos Abutres

Continua após a publicidade

Mais uma animação a aparecer na lista de séries mais assistidas da semana, Planeta dos Abutres conta a história da tripulação de uma nave cargueiro que, após ser danificada por uma explosão solar, acaba ficando presa em um estranho planeta. A princípio, o naufrágio espacial não parece um grande problema, já que o local é belo e aparentemente tranquilo, mas não demora para que eles encarem a verdadeira natureza do lugar.

Assim, o grupo precisa lutar tanto para sobreviver como também para encontrar meios de sair de lá. Entre encarar as ameaças que surgem a todo momento e procurar maneiras de escapar, cada momento é mais desesperador que o anterior.

Planeta dos Abutres está disponível na HBO Max.

6. Corpos

Continua após a publicidade

O novo suspense de investigação da Netflix, Corpos coloca quatro investigadores em épocas distintas tentando solucionar um mesmo crime: descobrir o mistério em torno do surgimento de um enigmático corpo. Assim, detetives de diferentes épocas precisam correr contra o tempo para entender o que aconteceu e desvendar o que se esconde por trás desse assassinato que cruza gerações.

Corpos está disponível na Netflix.

5. Rick and Morty

Continua após a publicidade

Uma das animações adultas mais populares dos últimos tempos, Rick and Morty retorna em sua sétima temporada para colocar a dupla de protagonistas em mais aventuras por dimensões e realidade de formas cada vez mais insanas e altamente incorretas.

A premissa do desenho é satírica já em sua essência. Subvertendo a imagem clássica de De Volta para o Futuro, temos um velho cientista que usa um jovem garoto como cobaia em seus experimentos. A diferença é que, ao invés de viajarem no tempo, eles espalham o caos pelo multiverso.

Rick and Morty está disponível na HBO Max e no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Gen V

O novo spin-off de The Boys — e o primeiro em live-action — expande um pouco mais o mundo dos super-heróis politicamente incorretos e mostra como é possível contar histórias diferentes dentro desse universo. Desta vez, acompanhamos um grupo de estudantes da Godolkin University, uma instituição pertencente à Vought International, empresa responsável por dar poderes aos “heróis” da saga.

O detalhe é que a universidade serve justamente para moldar os futuros heróis, fazendo com que eles pensem e ajam da maneira que a companhia espera e deseja. O problema é que estamos falando de adolescentes com muitos poderes e nenhuma responsabilidade — o que significa que as coisas vão desandar muito rapidamente para a violência e o sexo.

Continua após a publicidade

Gen V está disponível no Prime Video.

3. Toda a Luz que Não Podemos Ver

Baseado no livro homônimo de Anthony Doerr, ganhador do Prêmio Pulitzer, o seriado da Netflix traz um olhar diferente da Segunda Guerra Mundial. Ao invés de se voltar para o conflito em si e para a história dos soldados na linha de frente, a trama mostra parte da Resistência Francesa durante a ocupação nazista no país, principalmente na figura de Marie (Aria Mia Loberti), uma jovem cega que faz transmissões clandestinas de rádio para incentivar e ajudar as pessoas a suportarem os ataques.

Continua após a publicidade

O problema é que suas transmissões também chamam a atenção do exército nazista, que decide caçá-la. No entanto, o jovem militar alemão destacado para essa missão é uma das pessoas que foi impactada pelas palavras da jovem e vai embarcar nessa jornada de busca para proteger a voz que o guiou em meio à escuridão da guerra.

Toda a Luz que Não Podemos Ver está disponível na Netflix.

2. Invencível

A estreia da segunda temporada de Invencível colocou a animação do Prime Video mais uma vez entre as mais assistidas da semana. Baseada no quadrinho de Robert Kirkman (The Walking Dead), a história foca na figura de Mark Grayson, um rapaz que é filho do super-herói mais poderoso do planeta.

Só que, ao invés desse legado ser motivo de orgulho, Grayson percebe que seu pai não é a figura heróica que todos imaginam e percebe que há muitos segredos por trás disso. Assim, quando ele próprio desperta seus poderes e vira o herói Invencível, precisa aprender a trilhar seu caminho de forma a não se tornar uma figura tão repulsiva quanto o próprio pai.

Fugindo dos clichês das histórias de super-heróis, Invencível abusa da linguagem da animação para pesar a mão na violência e criar situações únicas dentro desse universo de super seres e alienígenas.

Invencível está disponível no Prime Video.

1. Loki

Uma das mais queridas séries da Marvel é também a primeira a contar com uma segunda temporada. Depois de apresentar o conceito de multiverso e linhas temporais ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Loki retorna para lidar com as consequências de suas ações após matar Aquele que Permanece (Jonathan Majors), abrindo as portas para esse caos em múltiplas realidades.

Protagonizada por Tom Hiddleston, o vilão mais adorado do MCU segue saltando de dimensão em dimensão para tentar impedir a chegada de Kang ao mesmo tempo em que busca respostas para o estranho mundo em que se enfiou.

A segunda temporada acabou de chegar ao fim e as reviravoltas que a Marvel apresentou para o protagonista garantiram que a série tomasse o topo do ranking — além de gerar uma comoção enorme entre os fãs ao apresentar o Propósito Glorioso do asgardiano.

Loki é exclusivo do Disney+.