Publicidade

One Piece | O que esperar do live-action do anime mais popular do mundo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Após algumas tentativas frustradas de emplacar uma adaptação live-action de um anime, a Netflix tenta novamente levar uma obra japonesa para o público mundial nesse formato com One Piece. Mostrando bastante ousadia, já que o anime é um dos mais populares de todos os tempos, a plataforma tem na estreia da primeira temporada da série a tarefa de superar a desconfiança de fãs em relação à qualidade da adaptação e fazer jus ao apelo que a franquia tem entre os fãs de todo o mundo.

Após alguns trailers e imagens que foram divulgadas, é possível ter uma noção do que vem por aí com a série live action de One Piece, mas alguns detalhes ainda podem passar despercebidos. E, com a estreia cada vez mais próximo, no dia 31 de agosto, a expectativa e as desconfianças em relação à adaptação apenas se acentuam. Mas o que a gente pode realmente esperar da chegada do Bando do Chapéu de Palha em carne e osso?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qual é a história de One Piece?

One Piece conta a história da busca por um tesouro e de um pirata chamado Monkey D. Luffy. Um lendário pirata chamado Gol D. Roger é capturado pela Marinha e sentenciado à morte. O chamado Rei dos Piratas revela, antes de ser executado, que seu maior tesouro, o One Piece, está escondido em uma ilha no final da Grand Line, nome do oceano que cobre boa parte do mundo.

Esse anúncio faz com que uma nova era de pirataria tome conta do globo, com tripulações tentando alcançar o One Piece em busca de glória e dinheiro, se tornando o novo Rei dos Piratas.

É nesse cenário que conhecemos Luffy, um jovem que após ter comido uma Fruta do Diabo, recebe poderes especiais que permitem que ele estique o corpo como se fosse de borracha. Luffy sonha ser o Rei dos Piratas e, por isso, parte em uma jornada que o reúne com figuras que acabam entrando para a sua tripulação, para tentar encontrar o One Piece.

É a partir disso que o protagonista inicia sua jornada e faz novos aliados e inimigos pelo caminho. E é em torno de toda essa dinâmica que a trama gira. Nos animes, isso já rendeu mais de mil episódios divididos em algumas dezenas de arcos e a adaptação da Netflix deve se centrar apenas no primeiro deles, chamado de East Blue. Na prática, é quase como um grande prólogo da história de Luffy, já que se passa inteiramente antes do herói entrar na Grand Line e foca principalmente na construção do Bando do Chapéu de Palha.

De acordo com o streaming, serão oito episódios na primeira temporada e, com base no que foi mostrado em trailers e imagens, isso engloba algo próximo dos 60 capítulos do anime — o que leva a crer que o live-action deve condensar algumas histórias e até limar certos personagens para manter o ritmo.

Continua após a publicidade

A grande aposta é que vilões iniciais como Buffy, Capitão Kuro e Don Krieg serão inimigos de apenas um episódio cada e a grande trama da temporada vai se concentrar em Arlong e seus Homens-Peixes. É uma decisão que pode incomodar os fãs mais puristas, mas que faz todo o sentido por causa do nível de ameaça e do peso narrativo que esse personagem traz para Luffy e toda sua tripulação.

Qual é o elenco de One Piece?

O elenco de One Piece traz novos rostos, nem todos muito conhecidos do público, mas que devem se tornar mais populares caso a série de fato engrene. Do chamado Bando do Chapéu de Palha, temos Iñaki Godoy (Imperfeitos) como Luffy, Mackenyu (Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo) como Roronoa Zoro, Emily Rudd (Rua do Medo 2) como Nami, Jacob Romero (Grey’s Anatomy) como Usopp e Taz Skylar (O Projeto Lazarus) como Sanji.

Continua após a publicidade

Além desses nomes, atores como McKinley Belcher III (História de um Casamento), Peter Gadiot (Rainha do Tráfico), Vincent Regan (300) e Morgan Davies (A Morte do Demônio: A Ascensão).

Por que One Piece é tão importante?

One Piece é a série em mangá mais vendida da história, conseguindo superar a marca de 490 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Além disso, o anime baseado no quadrinho é extremamente popular não somente no Japão, mas em vários lugares do mundo.

Continua após a publicidade

Com mais de mil episódios, tanto no mangá quanto no anime, a história já rendeu quinze filmes, vários games, fora os inúmeros produtos baseados em seus personagens. Isso faz de One Piece uma das propriedades intelectuais mais importantes da atualidade, o que obviamente chama a atenção para sua adaptação da Netflix.

Faz todo o sentido o orçamento da primeira temporada, que deve adaptar a primeira grande saga da história, mas o histórico da Netflix em adaptar animes não é dos melhores. A recepção para a versão live action de Cowboy Bebop, um dos melhores animes já feitos, foi bastante morna e a série cancelada logo após a sua estreia.

Por conta disso, muitos ainda estão desconfiados de One Piece, uma obra que é relativamente mais complicada de ser adaptada. Porém, caso a Netflix acerte a mão, isso pode abrir novas portas para que mais animações japonesas sejam adaptadas por Hollywood.

Continua após a publicidade

Quando One Piece estreia?

A estreia de One Piece acontece no dia 31 de agosto. Como é comum na Netflix, todos os episódios da temporada serão liberados de uma vez só.

Caso você queira também assistir o anime, pode aproveitar e assisti-lo na Netflix e também na HBO Max e Crunchyroll.