Publicidade

One Piece | Conheça o anime que é a grande aposta em live-action da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Agosto de 2023 às 16h05

Link copiado!

Divulgação/Toei Animation
Divulgação/Toei Animation

Desde o seu anúncio, a série live-action de One Piece causou um rebuliço entre os fãs, que ainda não sabem se a produção da Netflix será tão boa quanto o anime e o mangá que originou tudo. Só que também existem aqueles que não fazem a menor ideia do que se trata One Piece e por que esse anime é tão popular assim.

Entender exatamente do que se trata o anime de One Piece é saber por que a Netflix pode ter um sucesso imenso em mãos, justificando os custos com efeitos especiais que a série certamente necessitará.

O que é One Piece?

Continua após a publicidade

One Piece é a série em mangá mais vendida da história, superando a marca de 490 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Esse número transformou o mangá no segundo quadrinho mais vendido de todos os tempos, superando Batman e ficando atrás apenas de Superman. Uma marca e tanto.

Isso, por si só, já seria impressionante, mas há uma diferença de datas que torna o feito da história dos piratas ainda mais emblemática. Enquanto os heróis da DC começaram suas vendas na década de 1930, One Piece foi lançado em 1997. Escrito apenas por Eiichiro Oda, o mangá já passa de mil capítulos e ainda segue firme como o maior título de Weekly Shonen Jump, sem previsão para o seu fim.

Continua após a publicidade

O sucesso nos quadrinhos acabou se transportando para as telinhas, já que em 1999, o primeiro episódio do anime de One Piece foi ao ar na TV japonesa. Mesmo com a imensa popularidade do mangá no Japão, o anime superou as expectativas e teve um alcance global absurdo, conseguindo adaptar praticamente todas as sagas da publicação original e tornando a história ainda mais popular do que já era.

Ao todo, a animação já conta com 1070 episódios e segue recebendo novos capítulos a cada semana. São mais de duas décadas de exibição ininterrupta — tempo o suficiente para cobrir praticamente todos os arcos do mangá e ainda ganhar histórias extras com recapitulações, flashbacks e aventuras inéditas. Isso sem falar de uma infinidade de filmes e uma quantidade ainda maior de produtos licenciados e que só confirmam o quanto One Piece e a saga do Bando do Chapéu de Palha são fenômenos globais.

Mas qual é a história de One Piece?

Continua após a publicidade

One Piece é uma história épica que gira em torno da busca de um tesouro e de um pirata chamado Monkey D. Luffy. No mundo do anime, um lendário pirata chamado Gol D. Roger é capturado pela Marinha e condenado à morte.

Antes de ser executado, o proclamado Rei dos Piratas diz que seu maior tesouro, chamado apenas de One Piece, está escondido na ilha final da Grand Line, nome dado a um gigantesco oceano que contorna o mundo. Segundo ele, quem conseguir encontrar esse tesouro pode se tornar o novo Rei dos Piratas.

Isso gera uma nova era, com piratas correndo atrás do One Piece para conseguir dinheiro e poder. É nessa realidade que conhecemos Luffy, um jovem que resolve embarcar nessa jornada em busca desse tesouro para poder se tornar o tal Rei dos Piratas.

Um grande diferencial de Luffy é que ele comeu uma Fruta do Diabo, ganhando o poder de conseguir se esticar feito borracha. O problema é que, por conta disso, ele não consegue mais nadar, o que seria um problema para quem decide passar sua vida em alto mar.

Continua após a publicidade

Porém, Luffy reúne uma tripulação de respeito, criando o Bando dos Chapéus de Palha, e enfrentando diversos perigos em busca do tesouro. Por ser uma história bastante longa, One Piece tem a vantagem de ser dividido em arcos ou sagas, as quais se torna mais fácil conseguir acompanhar todo o anime.

Para aqueles que desejam conferir as similaridades e diferenças entre anime e série da Netflix, a produção live action deve cobrir a saga East Blue, em que Luffy conhece o espadachim Roronoa Zoro, a ladra Nami, o atirador Usopp e o cozinheiro Sanji, antes de finalmente partir para a Grand Line.

Continua após a publicidade

Fenômeno mundial na TV e nos cinemas

Além do anime, One Piece também já rendeu quinze filmes, alguns que chegaram aos cinemas de países além do Japão. Se a série de animação já era um fenômeno de audiência, alguns de seus filmes também não decepcionaram nas telonas.

Seu filme mais recente, One Piece Film Red, foi bastante elogiado pela crítica e por fãs, arrecadando 19,7 bilhões de ienes, sendo o longa de maior bilheteria no Japão em 2022, o quinto maior filme de animação na história do país e o oitavo filme com maior bilheteria de todos os tempos no Japão.

Continua após a publicidade

No início de 2023, a bilheteria de One Piece Film Red já chegava a US$ 246,5 milhões, transformando o longa na sexta maior bilheteria de uma produção japonesa de todos os tempos. Não é à toa que a Netflix ficou tão empolgada em produzir a primeira versão live action de One Piece. Resta saber se essa versão vai se juntar à lista das melhores adaptações ou daquelas que dão vergonha.

One Piece Film Red está disponível para assistir na Netflix e para locação e compra no iTunes e Microsoft Store.

Onde assistir ao anime de One Piece?

Continua após a publicidade

É possível acompanhar o anime de One Piece via streaming em diversas plataformas. A animação está disponível, ainda que incompleto, na Netflix e HBO Max, com dublagem original e em português.

Caso queira enfrentar seus mais de mil episódios, pode acompanhar toda a história de One Piece na Crunchyroll, inclusive, com episódios em simulcast, liberados com legendas em português logo após sua exibição na TV japonesa.

One Piece, a série da live action da Netflix, estreia no dia 31 de agosto.