Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One Piece | 7 easter eggs do trailer do live action da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Julho de 2023 às 19h05

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

One Piece, adaptação do mangá e anime produzido pela Netflix, estreia em agosto e um novo trailer trouxe alguns detalhes que podem deixar alguns fãs mais empolgados com a versão live-action. Isso porque, apesar de algumas mudanças, esses easter eggs mostram que talvez seja possível levar a história de Eiichiro Oda para mais pessoas de forma bastante fiel ao material original — além de incluir muitas referências para quem já é conhecedor da obra original.

Fãs com olhos mais aguçados já conseguiram identificar esses segredos, que vão desde qual saga será adaptada na primeira temporada da série até personagens que, se seguirem o ritmo do mangá e anime, devem aparecer de verdade lá pela sétima temporada — o que seria um milagre, considerando ser uma série da Netflix.

Continua após a publicidade

7. Adaptação da Saga East Blue

Fãs estavam em dúvida até que ponto a primeira temporada de One Piece na Netflix conseguiria adaptar do mangá e anime. Algumas escolhas de elenco e imagens de sets já davam um pouco a dica, mas o trailer parece confirmar que a primeira temporada vai cobrir a Saga East Blue.

Conhecida por ser a saga introdutória da história, com Luffy recrutando os primeiros membros de sua tripulação, antes de seguir para a Grand Line, é em East Blue é onde os espectadores podem entender melhor quem são os personagens e o mundo em que eles vivem. Obviamente, por se tratar de uma saga com 100 volumes no mangá, muita coisa será alterada ou cortada, mas pelo menos já é possível ter noção para onde a história vai.

Continua após a publicidade

6. Presenças importantes na execução de Gol D. Roger

A Saga East Blue começa com um flashback que mostra a execução do maior pirata de todos os tempos, Gol D. Roger. É ele que, antes de ser executado, fala sobre seu tesouro, o One Piece, iniciando uma corrida de piratas e o pontapé de uma nova era no mundo.

A cena está no trailer e mostra a presença de duas figuras bem interessantes para a história. A primeira é Garp, vivido por Vincent Regan (300) um vice-almirante poderoso que originalmente não estava na execução, mas isso parece ter mudado na versão live-action.

Continua após a publicidade

Garp, nome completo Monkey D. Garp, é pai de Monkey D. Dragon, figura que parece ser a pessoa com uma capa verde no trailer.

E o principal detalhe nisso tudo são os laços familiares. Dragon é o pai de Luffy, o herói de One Piece, o que faz com que Garp seja o avô do protagonista. Essa relação conturbada entre o avô da Marinha e o neto pirata é algo que existe no mangá, mas que só é revelado muito mais para frente — o que a Netflix vai antecipar.

Continua após a publicidade

5. Versões de personagens absurdos, em live action

One Piece é conhecido pela ação e por ter personagens cativantes, ainda que bastante bizarros. Alguns deles dão as caras no trailer, como Merry, o "homem-ovelha" responsável pelo design do Going Merry, o navio do Bando do Cahpéu de Palha. Ele aparece brevemente no trailer no momento em que vemos as garras do Capitão Kuro, um dos vilões dessa saga inicial que Luffy enfrenta.

Além dele, é possível encontrar Kuroobi, o homem-raia do bando de Arlong, pode ser visto em 1:31 do trailer, lutando contra Sanji.

Continua após a publicidade

4. Arlong no Baratie

Outro ponto do trailer mostra uma mudança significativa no desenvolvimento do live action. Em 1:55 de vídeo, é possível notar a presença de Arlong no navio-restaurante Baratie, algo que não acontece no mangá e anime.

O vilão, que aparece somente em episódios seguintes na animação, tem uma ligação forte com Nami, possivelmente começando ali a se mostrar como o "oponente final" da temporada.

Continua após a publicidade

3. Luffy entrega seu chapéu a Nami

Todo mundo que assiste o anime de One Piece começa pensando que o fato de a animação ter mais de mil episódios fará com que ele seja abandonado rapidamente. Só que esse volume absurdo de capítulos muda quando você se engaja na história — o que acontece em um momento específico da trama dentro da Saga East Blue.

Explicar a importância desse momento demandaria vários parágrafos e vários spoilers, mas a cena em que Luffy entrega o seu chapéu de palha a uma Nami em prantos é um ponto de virada na história, que deixa de ser apenas divertida para se transformar em algo realmente épico.

Continua após a publicidade

Apesar de acontecer já com dezenas de episódios no anime, ela estará presente na versão live action e parece idêntica, podendo ser encontrada aos 2:06 do trailer. Se ela será tão impactante quanto na animação, ainda não é possível ter certeza, mas que está bem fiel no trailer, isso está.

2. Cavendish, Bellamy e Foxy

O trailer de One Piece surpreende bastante ao chegar no final, quando Luffy e Coby estão vendo os cartazes dos piratas mais procurados pela Marinha. Jogando um easter egg absurdo, é possível identificar os cartazes de Cavendish, Bellamy e Foxy, personagens que aparecem bem para frente na história.

Continua após a publicidade

Cavendish, por exemplo, considerando a adaptação de uma saga por temporada, apareceria na trama somente pela sétima temporada. Os produtores realmente estão acreditando na longevidade da série!

1. Luffy do anime e mangá está bem na frente de todo mundo

A caracterização de Iñaki Godoy como Luffy está bem interessante, além da empolgação do ator no papel combinar bastante com o personagem. Só que para muitas pessoas, o visual do mangá e anime são os definitivos, por mais que a série live action esteja mais fiel do que muitos esperavam.

Continua após a publicidade

Como uma pequena surpresa para os fãs, a logo da série é revelada em toda a sua glória no trailer e mostra que no meio da caveira, existe uma pequena estátua de Luffy, mas não o interpretado por Godoy, mas sim, uma versão do anime.

Não dá para falar que o pessoal por trás da série não está tentando fazer tudo certinho. A primeira temporada de One Piece estreia na Netflix no dia 31 de agosto.