Publicidade

10 melhores séries de dramédia na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Julho de 2023 às 20h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Há quem goste de séries de drama e quem prefira uma boa comédia, mas também existem pessoas que preferem uma boa mistura desses dois mundos. Tramas que trazem um pouco de cada um desses gêneros são conhecida como dramédias, ou simplesmente comédias dramáticas.

Uma série de dramédia traz histórias engraçadas e profundas. Nesses títulos, nem o humor e nem o drama são rasos, te fazendo rir com a mão na consciência e refletindo sobre a vida. Muitas dessas produções estão disponíveis na Netflix, que tem várias produções desse gênero, entre produções originais e de terceiros.

Entre as tramas conhecidas do tipo estão séries como a animação BoJack Horseman, a mais recente Treta, a britânica Afterlife, entre muitas outras. Veja a lista de 10 melhores séries de dramédia para assistir na Netflix que o Canaltech preparou.

Continua após a publicidade

10. Good Girls

Good Girls é uma comédia dramática que acompanha a vida de um grupo de três amigas, Beth (Christina Hendricks), Annie (Mae Whitman) e Ruby (Retta), que enfrentam problemas pessoais e financeiros. Para se livrar disso, elas acabam se envolvendo em um assalto a um supermercado e não conseguem mais se livrar do crime.

Continua após a publicidade

A série Good Girls conta com quatro temporadas na Netflix.

9. BoJack Horseman

Em 2014, a Netflix lançou a série BoJack Horseman, estrelada por Will Armet. A animação conta a história de um cavalo que trabalha como ator, mas que já não é mais tão famoso assim e ainda precisa lidar com a depressão.

Continua após a publicidade

Você pode maratonar todas as temporadas de Bojack Horseman na Netflix.

8. Afterlife

Criada pelo ator e comediante Ricky Gervais, Afterlife é uma dramédia que acompanha a vida de Tony, um repórter que vê a vida desabar após a morte da esposa. Agora, ele tenta se reerguer na carreira e na vida pessoal, mas o luto é muito intenso e torna tudo mais difícil.

Continua após a publicidade

A série Afterlife está disponível na Netflix.

7. Master of None

Master of None, criada e protagonizada por Aziz Ansari, é uma comédia dramática que se passa na vida de Dev, um ator de 30 e poucos anos que vive em Nova York. O personagem é uma pessoa bastante indecisa e sente difucldades na hora de decidir o futuro de sua vida pessoal e profissional.

Continua após a publicidade

Master of None é uma série original da Netflix.

6. Atypical

Em Atypical, série criada por Robia Rashid, você vai conhecer o personagem Sam Gardner (Keir Gilchrist), um jovem de 18 anos que está no espectro do autismo. Entrando na vida adulta, Sam tenta criar a sua própria independência e arrumar uma namorada. Mas ser uma pessoa comum neste mundo não é tão simples assim.

Continua após a publicidade

A série Atypical já chegou ao fim, e todas as temporadas podem ser assistidas na Netflix.

5. The Chair

Em 2021, a Netflix lançou a série The Chair, protagonizada por Sandra Oh. A comédia dramática acompanha a vida de Ji-Yoon Kim, que acaba de se tornar chefe do departamento de inglês de uma universidade renomada. Agora, ela precisa enfrentar os desafios de ser uma mulher não-branca em um cargo tão importante.

Continua após a publicidade

The Chair conta com uma temporada na Netflix.

4. Disque Amiga Para Matar

A série Disque Amiga Para Matar acompanha a amizade improvável entre a viúva Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini), que acidentalmente matou o marido de Jen em um acidente de carro. O acontecimento, no entanto, é mantido em segredo por Judy, enquanto elas ficam ainda mais amigas com o passar do tempo.

Continua após a publicidade

As três temporadas de Disque Amiga Para Matar podem ser assistidas na Netflix.

3. Boneca Russa

Misturando drama, comédia e ficção científica, a série Boneca Russa, estrelada por Natasha Lyonne, acompanha Nadia. A personagem está vivendo um pesadelo: na noite de seu aniversário, é atropleada e morre, mas acaba acordando no início daquele dia e passa a viver um looping que parece não ter fim.

Continua após a publicidade

Boneca Russa conta com duas temporadas na Netflix.

2. Sex Education

Sex Education, uma das séries de maior sucesso da Netflix, é uma comédia dramática que fala sobre juventude e sexualidade. A trama consegue equilibrar os dois temas de forma única ao acompanhar o adolescente Otis (Asa Butterfield), ainda virgem, e a mãe Jean (Gillian Anderson), uma sexóloga.

Continua após a publicidade

A série Sex Education está disponível na Netflix.

1. Treta

Lançada em 2023, a série Treta é uma dramédia que acontece na vida de duas pessoas com realidades bem distintas: um trabalhador falido e uma empresária milionária. Suas vidas se cruzam após uma briga de trânsito resultar em uma perseguição obsessiva e perigosa.

Treta conta com uma temporada na Netflix.