Anime de Scott Pilgrim na Netflix ganha trailer incrível e data de lançamento
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
A Netflix trouxe o primeiro trailer do anime que vai dar nova vida a Scott Pilgrim Contra o Mundo, o cultuado quadrinho de Bryan Lee O’Malley que ganhou as telas de cinema em 2010 com Michael Cera (Barbie) no papel principal. Desta vez, mais do que mostrar como está a animação e o quão fiel o visual dos personagens está em relação à HQ original, o streaming confirmou a data de estreia do desenho.
- Scott Pilgrim Contra o Mundo │ Como está o elenco hoje em dia?
- Análise | Scott Pilgrim vs The World: The Game agrada veteranos e afasta novatos
Como mostrado no trailer, o retorno de Scott Pilgrim está previsto para acontecer no dia 17 de novembro e tem como principal atrativo não apenas a estética do quadrinho, mas o próprio retorno do elenco original do longa para dublar os personagens. Com isso, além do próprio Cera no papel do protagonista desajeitado, nomes como Mary Elizabeth Winstead (Ahsoka), Brie Larson (Capitã Marvel), Aubrey Plaza (White Lotus), Chris Evans (Capitão América) e Kieran Culkin (Succession) estão confirmados.
Outro destaque apresentado pela Netflix é o próprio estilo de animação. A série está sendo produzida pela japonesa Science SARU, responsável por alguns títulos bem ousados e interessantes, como Devilman Crybaby, Keep Your Hands Off Eizouken e Tatami Galaxy. E parte desse estilo mais fluido do estúdio já aparece por aqui estilo de O’Malley, que brinca bastante tanto com as referências de anime quanto com o mundo dos videogames — e é o que torna o universo de Scott Pilgrim bastante carismático.
O anime deve readaptar a história original da HQ, mostrando o conturbado romance de Scott (Michael Cera) com Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), uma garota que acaba de chegar à cidade e que traz um complicado passado. Assim, para poder ficar junto da amada, o herói precisa encarar a Liga dos Ex-Namorados do Mal que a persegue — ao mesmo tempo em que o próprio Scott faz suas burradas pelo caminho.
A trama ganhou uma versão cinematográfica em 2010 que, embora tenha sido um fracasso comercial — sua bilheteria global foi de apenas US$ 49 milhões, abaixo dos US$ 60 mi de produção —, o título caiu no gosto do público e ganhou fama de cult por causa disso. A expectativa é que, no streaming, ele faça mais sucesso.