Nostalgia! Veja 4 redes sociais que não existem mais

Nostalgia! Veja 4 redes sociais que não existem mais

Por Lu do Magalu | 30 de Maio de 2021 às 14h00

Oi, gente! As redes sociais sempre foram um grande sucesso da internet, né? Hoje em dia temos o Facebook, Twitter, Instagram… só que muitos anos atrás várias redes sociais foram pioneiras para o sucesso dessas redes mais novas. Tinha o Orkut, MSN, ICQ e outras redes que foram super populares e acabaram deixando muita saudade.💙

Por isso, hoje eu vou levar vocês em uma sessão de nostalgia para lembrar de algumas redes sociais que não existem mais. Dá só uma olhadinha! 😉

Nostalgia! Veja 4 redes sociais que não existem mais

1. Orkut

Quem não se lembra do famoso Orkut, não é mesmo? Ele era uma rede social filiada ao Google que ficou famosa no Brasil nos anos 2000 e deixou muitas saudades quando saiu do ar há 7 anos. Dá para acreditar que já faz tanto tempo?

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lá você podia participar de várias comunidades, enviar “scraps” (Mensagens em gif) e até mesmo avaliar o perfil dos seus amigos. Com o passar dos anos, ela também foi recebendo novas funcionalidades, tinha os famosos jogos, os Buddy Poke e várias ferramentas de personalização.

Só que com a chegada do Facebook, o Orkut foi perdendo espaço e usuários, até que em 2014 foi anunciado o seu fim. Anos mais tarde, o criador da rede social, Orkut Buyukkokten, fundou a hello, uma plataforma de comunidades bem parecida com o Orkut. Vale a pena conferir!

2. MSN

Um dos maiores sucessos dos anos 2000 foi o Windows Live Messenger, também conhecido como “MSN”. Essa rede social tinha tantos recursos legais. Você podia usar emoticons, personalizar mensagens animadas e dava até para “chamar atenção” dos amigos fazendo a tela tremer. Era muito legal!

Ah! E mesmo sendo dos anos 2000, a rede social desenvolvida pela Microsoft contava com recursos que são usados até hoje em outras redes sociais, sabia? Como frases de status, emojis (que na época tinham o nome de emoticons) e até mesmo aquela função de mostrar para outras pessoas qual música você estava ouvindo no momento.

Hoje em dia, MSN é apenas o nome do portal que reúne o pacote de outros serviços online oferecidos pela Microsoft. Lá você pode encontrar o Skype, Outlook, One Drive e até mesmo o pacote Office.

3. iTunes Ping

Essa já é meio desconhecida! O iTunes Ping foi uma rede social lançada pela Apple em 2010 para funcionar com a loja de músicas. A ideia era que as pessoas conseguissem acompanhar publicações dos seus artistas favoritos. Assim, todo mundo podia interagir e comentar nas últimas novidades e recomendar músicas. Só que a rede durou bem pouquinho, sendo encerrada oficialmente em setembro de 2012.

4. ICQ

Agora esse aqui já é até mais antigo que o MSN! Quem lembra do ICQ? Lançado oficialmente lá em 1996, ele foi uma das primeiras redes sociais da internet. Sua principal ideia era possibilitar a comunicação instantânea por mensagens de texto. O que já era bem revolucionário para época. Só que com a chegada do MSN em 1999 pela Microsoft ele foi perdendo sua popularidade.

Mas, esse não foi o fim da rede social! Acredita que ela existe até hoje? Com um visual bem mais moderno e sofisticado, além de novas funções. Você pode baixar o ICQ para smartphones (Android | iOS) e também aproveitar sua versão para navegadores (Web). Vale a pena conferir!

Prontinho! Essas foram algumas redes sociais que deixaram saudade. Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos.🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.