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Instagram Ads: saiba como funcionam os anúncios da rede social

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

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Georgia de Lotz/Unsplash
Georgia de Lotz/Unsplash

O Instagram Ads permite que marcas divulguem seus produtos e serviços em vários formatos na plataforma. Os anúncios podem ser segmentados por idade, localização, gênero, interesses e mais, o que aumenta as chances de atingir o público certo.

O que é o Instagram Ads e como funciona?

O Instagram Ads é o recurso de anúncios pagos da rede social. Com ele, as empresas podem divulgar sua marca, produtos ou serviços em diversos formatos.

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Os anúncios também podem ser segmentados de acordo com perfis estipulados pelo anunciante ao fazer o cadastro da campanha. Assim, é possível aumentar as chances de conversão e o alcance.

Quanto custa o Instagram Ads?

Não existe um custo fixo para as campanhas no Instagram Ads. A plataforma usa um sistema de leilão e o valor do anúncio será determinado com base na “impressões” — ou seja, o número de vezes que seu anúncio é exibido —, e no lance dado inicialmente.

Além disso, as contas que anunciarem por dispositivos iOS, como iPhone e iPad, podem ter uma cobrança de 30% sobre o valor total do pagamento do anúncio. Essa taxa é cobrada pela Apple.

Para evitar essa cobrança, a Meta recomenda criar suas campanhas no site da rede social em vez de usar o aplicativo.

Quem pode anunciar no Instagram Ads?

Para anunciar no Instagram Ads, é necessário ter uma conta profissional na plataforma e integração com uma página do Facebook para acompanhar os resultados das campanhas no Gerenciador de Anúncios da Meta.

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Quais são os formatos de anúncios do Instagram Ads?

O Instagram Ads disponibiliza diversos formatos de anúncios:

  • Feed do Instagram: sua marca pode anunciar no feed com imagens estáticas nos formatos quadrado, paisagem e retrato.
  • Stories: vídeos na vertical, são mais dinâmicos e são ideais para gerar ação, segundo a Meta;
  • Carrossel: os carrosséis podem mesclar vídeos e imagens em um único anúncio;
  • Reels: o formato de vídeo é o mais envolvente e 79% dos usuários compram um produto ou serviço após ver um reels, de acordo com a Meta.
  • Explorar: ideal para alcançar novos públicos no Instagram.

Como anunciar no Instagram Ads

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Existem três formas de anunciar no Instagram:

  • Impulsionar uma publicação diretamente no Instagram;
  • Usar o Gerenciador de Anúncios, que têm ferramentas avançadas para configurar e acompanhar as publicidades de todas as redes sociais da Meta;
  • Contratar um Parceiro do Instagram para gerenciar todos os seus anúncios na plataforma.

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