Publicidade

O que é Carrossel no Instagram? 4 dicas para criar

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Daniel Korpai/Unsplash. Montagem: Canaltech
Daniel Korpai/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre Instagram

Lançado em 2017, o Carrossel se tornou uma função muito popular do Instagram. Com ela, você pode compartilhar até dez fotos e vídeos em uma postagem no seu feed — recebe esse nome por dar ao usuário a sensação de girar para ver o próximo conteúdo.

A seguir, você confere quatro dicas que o Canaltech separou para te ajudar a criar um Carrossel no Instagram e aproveitar melhor a função.

1. Escolha um tema

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Definir um tema pode ajudar a criar um carrossel de forma rápida, especialmente se você for criador de conteúdo. Por exemplo: com essa função é possível contar, por fotos e vídeos, sobre uma viagem ou listar o passo a passo de uma receita.

2. Crie uma identidade visual

Criadores de conteúdo costumam ter uma identidade visual para o que postam, mas você também pode criar uma. Ao fazer isso, seu feed se torna mais organizado e atrativo, enquanto continua representando o seu estilo e tipo de conteúdo que costuma postar.

3. Utilize um app externo

O Instagram oferece algumas opções de edição, mas nem sempre são as melhores para o que você quer criar. Sites como o Canva — aprenda como criar um carrossel usando ele — auxiliam o processo e oferecem mais funções de edição.

4. Pense no carrossel como uma narrativa

Quando você assiste a um filme, o clímax só é revelado perto do fim. Com o carrossel do Instagram não pense diferente: estruture o post como se estivesse contando uma história e deixe os pontos principais para o fim.

Ao fazer isso, você desperta curiosidade nas pessoas e aumenta as chances de elas "girarem" seu carrossel até o fim.