Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como anunciar no Instagram | Guia Prático

Por| Editado por Bruno Salutes | 23 de Abril de 2022 às 08h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Se você quer aumentar as suas vendas, é essencial saber como anunciar no Instagram. Afinal de contas, a plataforma deixou de ser apenas uma rede social, para se tornar uma verdadeira vitrine. Em razão disso, muitos vendedores a utilizam como um propulsor para os negócios.

Infelizmente, o processo tem uma quantidade razoável de etapas. Para criar anúncios pagos no Instagram, é preciso preparar o terreno. O usuário deve criar uma conta comercial na rede social ou, se já tiver um perfil pessoal, convertê-lo.

Somente depois que tudo estiver em ordem, você poderá expor os seus produtos. Para começar, acesse a aba de perfil. Com o novo tipo de conta habilitada, serão exibidos recursos adicionais nessa página.

Continua após a publicidade

1. Entre as ferramentas disponíveis, selecione “Ferramentas para anúncios”. Decida entre promover uma publicação popular ou outro post (opção abaixo). Agora, determine uma meta para o anúncio: visitas ao perfil, visitas ao site (insira a URL) ou mais mensagens diretas;

2. Depois de avançar, defina o público-alvo. É possível criar requisitos especiais (como profissão, moradia e outros), selecionar o modo automático (no qual o perfil é traçado pelo Instagram) ou construir um perfil do zero. Depois, insira o prazo do anúncio e o valor gasto por dia. Na próxima tela, confira se está tudo certo e clique em "Pagamento";

3. No campo correspondente, digite o valor total do anúncio para adicionar fundos à sua conta. Escolha um dos métodos listados e conclua o pagamento. Quando o dinheiro for compensado, retorne à tela anterior e clique em “Turbinar publicação”.

Os métodos de pagamento variam conforme as informações registradas por cada conta. Atualmente, é possível usar cartões de crédito e débito, PayPal, Mercado Pago ou Boleto.

Agora que você já aprendeu a anunciar no Instagram, que tal descobrir como vender os seus produtos na rede social? Se unir essas estratégias, você pode criar um post para vender um item e, posteriormente, turbinar a publicação para alcançar mais pessoas e alavancar suas vendas.